Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Seis destinos incríveis

Confira dicas e curiosidades sobre as mais belas praias brasileiras

Gabriela Campos - Redação Bonde
20 fev 2017 às 17:41
- Reprodução/Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De uma ponta a outra do país, o Brasil possui belezas quase inacreditáveis. Se você gosta de aproveitar a combinação praia, sombra e água fresca não pode deixar de conhecer esses lugares incríveis!

Aqui vão 6 dicas de destinos perfeitos para os apaixonados pelo mar:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1) Baía do Sancho - Fernando de Noronha

Leia mais:

Imagem de destaque
Primevera chegou!

Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera

Imagem de destaque
Semana comemorativa

Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!

Imagem de destaque
Vida nas estradas

Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada

Imagem de destaque
Formosa

Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!


Eleita duas vezes a melhor praia do mundo pelo 'Traveller´s Choice Awards' - pesquisa que leva em conta as praias mais bem avaliadas pelos usuários do site de viagens TripAdvisor - a Baía do Sancho é considerado um dos melhores pontos do Brasil para a prática do mergulho livre.

Publicidade


O acesso à areia branquinha da Baía, todavia, não é o mais simples do mundo. Para chegar até o Sancho o turista tem que descer por uma escada estreita instalada numa fenda apertada e depois encarar uma sequência de degraus bem puxada. Para quem não gosta tanto de aventura, porém, há a opção de embarcações de banho, que atracam na praia por cerca de 40 minutos.


Pode parecer difícil, mas as águas cristalinas e bancos de coral fazem toda a viagem valer a pena!

Publicidade


2) Jericoacoara - Ceará

Reprodução/Shutterstock
Reprodução/Shutterstock


Localizada a 300km de Fortaleza, a Lagoa Azul brasileira também está entre as dez praias mais bonitas do planeta.


Apesar da proximidade com a capital, o ritmo antigo da vila de pescadores se mantém intacto por dois motivos: primeiro pelo acesso precário, já que a única forma de se chegar ao destino é por meio de veículos de tração nas quatro rodas e muito (mas muito!) sacolejo; e segundo pela transformações da região em Área de Proteção Ambiental, em 1984, e em Parque Nacional, em 2002.

Publicidade


Uma das maiores atrações do local, além das espreguiçadeiras que contornam as águas cristalinas, é o mergulho do sol no mar, visto tradicionalmente de cima de um morro de 30 metros. Turistas e nativos se juntam para ver esse espetáculo diário.


3) Ilha Grande - Rio de Janeiro

Publicidade
Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


A primeira coisa sobre Ilha Grande que você precisa saber é: a grandeza não é só no nome.


Com até 113 praias (algumas sazonais) de variados tamanhos e características, a ilha é um ótimo destino para quem quer mais contato com a natureza.


Como carros particulares não entram na Ilha - o único acesso é por meio de travessias marítimas em embarcações de diferentes tipos e portes - o turista deve se atentar para o local que prefere passar esse tempo de descanso, já que a forma de se visitar as outras praias é através de trilhas centenárias, ou passeios marítmos realizados em escunas, lanchas ou barcos.

Publicidade


4) Arraial do Cabo - Rio de Janeiro

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


A 170 km do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo possui diversos atrativos para o turista apaixonado pelo mar. Com um litoral belo e preservado, a água fria do Arraial é ideal para refrescar aqueles dias quentes de verão.


Repleto de dunas de areia branquinha e costões que funcionam como mirantes, o ar tranquilo da cidade é influenciador. Essa é uma ótima característica para a prática de mergulho, além, é claro, das águas transparentes e da diversificada vida marinha.

5) Itapuã - Bahia

Publicidade
Reprodução/Shutterstock
Reprodução/Shutterstock


Imortalizada por Vinícius de Moraes e Caetano Veloso, Itapuã é a praia mais famosa de Salvador. As águas verdes, areias claras e as piscinas naturais são fatores que deixam esse cartão postal ainda mais belo.


O termo "Itapuã" é oriundo do tupi e significa "pedra erguida". O nome refere-se a um afloramento de rocha situado na área de arrebentação da praia.


6) Trancoso - Bahia

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Descoberto por hippies, nos anos 70, Trancoso é aquele pedacinho do paraíso escondido em Porto Seguro. Sem perder o charme e o astral do local, hoje o distrito elevou seus serviços à categoria cinco estrelas e se tornou destino certo para quem busca sossego e sofisticação.


Porém, se a busca é por tranquilidade, não procure o local na virada de ano, pois é no Réveillon que o distrito recebe seu maior número de turistas no ano.

(Com informações de Férias Brasil)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade