Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vale a pena conhecer!

Dez lugares imperdíveis que costumam ser ignorados por turistas no Brasil

Redação Bonde
07 nov 2014 às 11:57
- Reprodução/Mais Bahia
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com mais de 7 mil quilômetros de costa, o Brasil hospeda dezenas de destinos que agradam diferentes gostos. De resorts e hotéis luxuosos a pequenas pousadas e albergues charmosos, nosso País possui belas paisagens de praia e de montanha, e um lugar que se adapta perfeitamente às suas expectativas. Conheça alguns destinos para quem busca uma viagem barata mas ainda assim inesquecível!

Praia do Forte, Bahia

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O litoral baiano é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros para passar as férias de verão. Na Praia do Forte, a cerca de 50 quilômetros de Salvador, é possível descansar em pequenas pousadas e conhecer grande variedade de restaurantes de cozinha típica. Com 12 km de praias de areia branquíssima, águas límpidas e cristalinas, piscinas naturais e enormes coqueiros à beira mar, Praia do Forte é considerada a "Polinésia brasileira". Sua fauna é tão variada, que no meio do ano é possível até mesmo avistar baleias-jubarte, que se deslocam da Antártida para se reproduzirem no Arquipélago de Abrolhos, próximo dali. A região também é ideal para a prática de esportes aquáticos como mergulho, canoagem e surfe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primevera chegou!

Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera

Imagem de destaque
Semana comemorativa

Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!

Imagem de destaque
Vida nas estradas

Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada

Imagem de destaque
Formosa

Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!


Fortaleza, Ceará

Publicidade


A capital cearense é destino certo pra quem gosta das praias do Nordeste e busca um lugar que misture descanso e agitação na medida certa. Com cerca de dois milhões de habitantes, a cidade reúne belas praias, como a do Futuro (foto), e uma vida noturna agitada, com bares e restaurantes à beira-mar. Além disso, é na vizinha Aquiraz que fica o maior parque aquático do Brasil, o Beach Park. Fortaleza também conta com belos prédios históricos, como o Theatro José de Alencar, a Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção e a Academia Cearense de Letras, a primeira do Brasil.


Ilhabela, São Paulo

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Considerada uma das praias mais bonitas do litoral paulista, Ilhabela é acessível apenas por balsa, da cidade de São Sebastião. São 30 praias e 300 cachoeiras, que atraem famílias, casais, grupos de amigos, mergulhadores e praticantes de esportes náuticos – não à toa a cidade é conhecida como "a capital da vela". Mesmo com as casas de veraneio dos paulistanos, a cultura dos pescadores da região se mantém. Um belo passeio na ilha é conhecer o Bonete, uma pequena comunidade de pescadores à qual só se chega por barco.


Foz do Iguaçu, Paraná

Publicidade


A cidade paranaense de Foz do Iguaçu fica na chamada Tríplice Fronteira, entre Brasil, Argentina e Paraguai. Por isso, além das belas paisagens e das famosas Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional de mesmo nome, a cidade também é um pujante centro de compras. Dali, é possível cruzar a fronteira para comprar malhas, artigos de couro e chá mate no lado argentino, além de produtos variados no Paraguai. A cidade também conta com a Usina Hidrelétrica de Itaipu, ainda considerada a maior do mundo, e o Duty Free Shop Iguazu, um centro de compras na fronteira.


Cambará do Sul, Rio Grande do Sul

Publicidade


Reprodução
Reprodução


A cidade gaúcha de Cambará do Sul se tornou conhecida depois de servir de locação para diversos filmes e séries, como a global "A Casa das Sete Mulheres", em 2004. Os principais pontos turísticos de interesse durante o dia são a Igreja Matriz de São José, a principal da cidade, ou o Centro Cultural Dr. Santo Bornéo. Além disso, os cânions são a atração mais famosa da região. No Parque Nacional Aparados da Serra fica o cânion do Itaimbezinho, o mais popular entre os turistas. O município também oferece cachoeiras e trilhas.


Caldas Novas, Goiás

Publicidade


A cidade de Caldas Novas é conhecida dos turistas por ser a maior estância hidrotermal do mundo e um destino famoso para famílias, casais e grupos em busca dos poderes terapêuticos de suas águas mornas. As piscinas naturais de água quente, entre 30 e 57ºC, atraem turistas de todo o Brasil. Quem quiser fugir um pouco das águas termais pode fazer passeios no Parque Estadual da Serra de Caldas ou no Lago de Corumbá. Já o Parque Aquático da Lagoa de Pirapitinga conta com o Poço do Ovo, dentro do parque, em cuja nascente é possível cozinhar um ovo".


Manaus, Amazonas

Publicidade


A capital do Amazonas é um destino comum entre brasileiros e estrangeiros, interessados em conhecer o riquíssimo ecossistema local. Na cidade, conheça o Theatro Amazonas, inaugurado em 1896 e considerado patrimônio histórico estadual. Construído no auge da pujança trazida pela riqueza da borracha, extraída dos seringais amazônicos, o Theatro é um exemplo da arquitetura art nouveau da época. A Praia da Ponta Negra, às margens do Rio Negro, é uma praia fluvial cuja orla recebe turistas e grandes eventos. A cidade vizinha de Presidente Figueiredo também conta com lindíssimas quedas d'água.


Serra do Cipó, Minas Gerais


Reprodução/Turismo de Aventura
Reprodução/Turismo de Aventura


A Serra do Cipó está localizada a 90 quilômetros da capital mineira, próxima à cidade de Lagoa Santa, e oferece, além das belíssimas paisagens, cânions, rios e trilhas – um prato cheio para quem gosta de aventura. Quem curte acampar (e há forma mais barata de viajar do que essa?) vai encontrar uma ótima variedade de campings, preços e infraestruturas. As pequenas pousadas também são diversas, com destaque para os pequenos restaurantes de comida mineira tradicional. A região é conhecida pelo esoterismo, assim como a também mineira São Thomé das Letras.


Vitória e Vila Velha, Espírito Santo


Um destino frequentemente negligenciado pelos turistas e mochileiros é o estado do Espírito Santo, cuja capital Vitória é uma das três capitais-ilhas do Brasil (as outras duas são Florianópolis, em Santa Catarina, e a maranhense São Luís). Vila Velha, cidade vizinha separada da capital por apenas uma ponte, é um bonito destino histórico. Ainda na região metropolitana de Vitória há uma das mais belas praias do Brasil, Guarapari. Com suas praias, clima quente e povo hospitaleiro, o Espírito Santo é um dos estados mais bonitos do Brasil, embora não seja tão conhecido pelos turistas.


João Pessoa, Paraíba

A capital paraibana é frequentemente deixada de lado nos roteiros pelo Nordeste. Injustiça pura, pois trata-se de uma das cidades mais bonitas da região, além de ser considerado o município mais arborizado do Brasil. O índice de árvores per capita é semelhante ao de Paris, na França. É uma das cidades com a maior qualidade de vida do Nordeste. Conhecida como "a porta do Sol", pois é um dos pontos mais orientais da América, é terceira capital mais antiga do Brasil e oferece pontos turísticos históricos, como casarões, igrejas e praças, além das belíssimas praias e da bem-organizada orla. (Fonte: eHow Brasil)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade