Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Desbravando São Paulo

Fuja das grandes metrópoles e conheça o que o interior de São Paulo reserva para os turistas

Redação Bonde com Assessoria
04 mai 2017 às 18:06
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não é porque você não está de férias ou não conseguiu tirar uma folga que você não pode aproveitar o tempo livre. Por um custo baixo, quem está com pouco tempo livre disponível pode fazer diversos passeios muito interessantes desbravando o interior do estado de São Paulo. Uma empresa de car sharing - sistema de "empréstimo" de carro via app - separou cinco opções de viagens que vão deixar seus finais de semana muito mais divertidos:

Campos do Jordão

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quer aproveitar um clima mais friozinho e romântico? Campos do Jordão é destino certo para você. Cidade mais alta de São Paulo, Campos é um destino bem badalado mesmo fora de temporada. A decoração e a arquitetura da cidade lembram muito a Europa, com restaurantes e bistrôs de encher os olhos (e a barriga!).

Leia mais:

Imagem de destaque
Primevera chegou!

Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera

Imagem de destaque
Semana comemorativa

Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!

Imagem de destaque
Vida nas estradas

Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada

Imagem de destaque
Formosa

Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!


Olímpia

Publicidade


Água e diversão são sinônimos em Olímpia. Com ótima reputação por suas fontes termais e parques aquáticos, Olímpia tem programação para todos os gostos. A cidade é a casa do Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina. Várias opções de diversão misturadas ao clima de cidade do interior fazem de Olímpia um local ideal para passear com crianças.


Boituva

Publicidade

Sensação indiscritível! #boituva #gofly #paraquedismo #paraquedismoboituva

Uma publicação compartilhada por Daniel Damasceno (@danieldamasceno86) em

Publicidade


Para aquelas pessoas mais radicais, uma ótima opção de passeio é Boituva, cidade do interior conhecida como a capital do paraquedismo. Lá, é possível encontrar um centro especializado no esporte, além de dezesseis escolas de paraquedismo para os corajosos. Em geral, os voos duram cerca de 40 minutos, garantindo lindas paisagens aos visitantes.


Paranapiacaba

Publicidade


Museu Funicular!! foto: @luzciana

Uma publicação compartilhada por Paranapiacaba - SP (@paranapiacabasp) em

Publicidade



Quer se teletransportar para o passado sem ter que ir longe? Paranapiacaba é o roteiro ideal! A vila foi o berço dos primeiros ferroviários do Brasil e, hoje, conta com moradias típicas da época, museus e atividades culturais, tudo isso cercado pela Mata Atlântica. A réplica do relógio Big Ben é um show à parte.


Holambra


Holambra/SP, Jun/2015. #holambra #nikonlovers #nikonp500 #saopaulo #flores🌸 #gardens #flowers

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Paulo Silva (@paulo_silva_71) em



Os amantes das flores encontram em Holambra uma passagem apaixonante. A cidade do interior é o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais em toda a América Latina. Embora o Festival de Holambra seja a menina dos olhos da cidade, as flores dominam a paisagem o ano todo, com diferentes variedades. Um piquenique nos parques da cidade é quase uma ordem.


Atibaia


Foto do meu amigo chifrudo no treino de hoje, vlw @eder_martin 😘❤️

Uma publicação compartilhada por Fabio Santos #4🇧🇷 (@fabiosantos_4) em


Também para os aventureiros, Atibaia possui trilhas, parques e passeios de paraglider. Um dos pontos turísticos principais da cidade é a Pedra Grande, uma montanha rochosa que se eleva a 1.400m acima do nível do mar e que atrai turistas praticantes de parapente e aventureiros que exploram suas trilhas que levam até o topo da montanha, para ter como recompensa o visual privilegiado da região. A produção de flores e morangos na cidade também é muito famosa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade