Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Linda

Joinville: conheça a terra da única Escola do Teatro Bolshoi fora da Rússia

Redação Bonde com MTur*
05 set 2016 às 11:03
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Única não capital a participar do revezamento, Joinville (SC) recebe a Tocha Paralímpica nesta segunda-feira (5) onde percorrerá pontos turísticos da cidade. O município recebe a chama que simboliza a coragem, um dos valores paralímpicos que estão sendo atribuídos aos municípios incluídos neste passeio da tocha pelo país.

A tocha paralímpica será acesa às 10h45. Depois percorre atrativos de Joinville como o Parque Zoobotânico, uma extensa área verde com fauna e flora da Mata Atlântica, e o Mirante, uma estrutura moderna que oferece uma visão privilegiada da cidade e de parte da Baia da Babitonga. São dois programas imperdíveis para quem visita a "cidade da dança e da bicicleta".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O revezamento de fato começa depois da passagem da tocha, em veículos especiais, por entidades de atendimento a pessoas com deficiência, como a Apae e a Ajidevi. A partir daí o símbolo dos Jogos Paralímpicos ganha a Rua das Palmeiras, uma alameda de palmeiras imperiais, importante cartão postal de Joinville.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primevera chegou!

Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera

Imagem de destaque
Semana comemorativa

Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!

Imagem de destaque
Vida nas estradas

Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada

Imagem de destaque
Formosa

Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!


Joinville, terra da única Escola do Teatro Bolshoi fora da Rússia e onde a bicicleta é um símbolo onipresente, está presente também no Guia Turismo Acessível do Ministério do Turismo. São 508 meios de hospedagem, eventos, bares, restaurantes, cadastrados para receber a avaliação dos usuários.

Publicidade


Guia de Turismo Acessível - O Ministério do Turismo investiu nos últimos anos mais de R$ 75 milhões em obras de acessibilidade, além de apoiar a qualificação e capacitação de profissionais para atender turistas com deficiência. Como parte do Programa Turismo Acessível, a Pasta disponibiliza o Guia do Turismo Acessível, site colaborativo onde os internautas podem avaliar a acessibilidade de hotéis, restaurantes e atrações diversas, em português, espanhol e inglês.


Até o momento, o site obteve mais de 455 mil acessos. Por tratar-se de um guia colaborativo, quanto maior o número de avaliações, mais completo será. O Guia Turismo Acessível também está disponível por meio de aplicativo para dispositivos móveis, nos três idiomas, e pode ser baixado gratuitamente na loja da Windows Phone, Apple Store e Google Play.

* Por Walquíria Henriques


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade