Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Paraíso

Veja quais são as cinco ilhas mais belas da Croácia e faça já as suas malas

Agência Ansa
15 ago 2016 às 17:04
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se você já está se programando para a próxima viagem e ainda não se decidiu para qual destino ir, reservamos cinco locais paradisíacos, na Croácia, que irão te deixar apaixonado! Por lá, além de belezas naturais e água cristalina, também há muita história, museus, esportes e festas nas praias.

Confira as cinco ilhas mais encantadoras da costa croata:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. Cres

Leia mais:

Imagem de destaque
Primevera chegou!

Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera

Imagem de destaque
Semana comemorativa

Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!

Imagem de destaque
Vida nas estradas

Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada

Imagem de destaque
Formosa

Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!


Na ampla baía de Kvarner, Cres é a maior ilha do Adriático, com praias encantadoras, natureza preservada e mar limpo. As praias naturistas estão localizadas em Kovacine e Punta Kriza. Em Kovacine há também uma praia para deficientes que conta com toda a ajuda necessária e um acesso especial para entrar no mar.

As cidades de Lubenice, Osor, Beli e Cres são verdadeiras jóias da arquitetura rural e medieval e de projetos ecológicos. A ilha, que recebe campeonatos de nível internacional e nacional, é um verdadeiro paraíso para os velejadores, sendo considerada um destino ideal para os amantes da natureza. Cres é o local para desafiar os próprios limites. Escalada livre, windsurf, kitesurf , caiaque e até mesmo pesca submarina são os principais esportes radicais praticados na ilha.

Publicidade


A cozinha tradicional pode ser apreciada com o prato mais popular da região, o cordeiro, e a principal bebida caseira, o conhaque com ervas aromáticas. O queijo de leite de ovelha com presunto caseiro e azeitonas também são deliciosos aperitivos. Além do peixe fresco, camarão, lagosta e caranguejos.


2. Pag

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Com mais de 2500 horas de sol por ano, a ilha Pag é conhecida como uma das mais ensolaradas do Adriático. Na parte oriental, destacam as pedras, costa íngreme e paisagem rústica, enquanto na ocidental, uma paisagem verde e suave.

Há anos, a ilha é considerada o destino preferido para o jovens à procura de música e festas na orla de águas cristalinas. As praias também são o "point" dos apaixonados e praticantes do windsurf.

Na gastronomia, destacam-se as iguarias locais, como cordeiro e o famoso queijo Pag, um dos símbolos da ilha.

3. Dugiotok


Reprodução
Reprodução


Conhecida como "Ilha Longa", em Dugiotok é possível desfrutar de uma bela e grande reserva natural. Entre os principais locais para aproveitar as belezas da ilha estão: o Parque Natural Telascica e o Parque Nacional Kornati, as baías de Soliscica, de Pantera e a praia de Sakarun, considerada uma das baías mais belas do mundo. Além disso, há o pitoresco farol na pequena cidade de Veli Rat.

Publicidade


A ilha, famosa por suas pedreiras, desde o Império Romano, no início do século XX, é uma das mais belas do Adriático, sua flora mediterrânea é o lugar ideal para os amantes do fundo do mar e de águas cristalinas.

A tradição da pesca e do cultivo agrícola fornece sabores únicos em uma cozinha que abriga receitas extremamente antigas.

4. Brac


Reprodução
Reprodução


Considerada a terceira maior ilha do Mar Adriático, Brac é um dos principais pontos turísticos da Croácia. Entre as cidades mais conhecidas da ilha estão Bol e Supetar. Com baías profundas, florestas de pinheiros ao longo do mar, águas cristalinas, a praia Zlatni Rat, em Bol, é uma das mais fotografadas pelos turistas e o destino de verão mais popular do mundo.

Bol é o local dos pescadores, marinheiros e um ambiente turístico com complexos hoteleiros, casa e apartamentos para locação. Na gastronomia, os restaurantes optam por servir receitas originais da Dalmácia.

5. Mljet


Reprodução
Reprodução

A ilha de Mljet, uma das mais verdes do Mar Adriático, é um dos locais mais esplêndidos do Mediterrâneo. Ilha selvagem, mística, repleta de árvores e bosques, ideal para explorar a rica flora e fauna, além de desfrutar da beleza e da paz da natureza.

Ao observar a paisagem de Mljet é possível se deparar com rebanhos de cabras, ovelhas e burros. Como patrimônio arquitetônico, há o Palácio de Diocleciano em Split, e o anfiteatro em Pula.

Mljet, com sua bela natureza, águas cristalinas, lagos e a riqueza cultural são considerados um verdadeiro paraíso na terra. (ANSA)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade