Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conforto e segurança

Cinco dicas de segurança para viagens de carro com crianças; confira!

Redação Bonde com Assessoria
02 jun 2017 às 17:23
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Viajar com crianças no carro requer atenção redobrada. É por isso que existe uma série de cuidados especiais que precisam ser tomados em viagens com pequenos. Sempre preocupada com o bem-estar da garotada, uma rede de produtos infantis reuniu algumas medidas de segurança ideais para tornar as viagens com a garotada mais tranquila, segura e, até mesmo, divertida.


Confira a seguir:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1) Criança só no banco de trás
Exceto em alguns, como nos veículos que possuem apenas bancos na frente como picapes de cabine simples, por exemplo, as crianças com menos de 10 anos devem ser transportadas no banco de trás, segundo a legislação nacional de trânsito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas


2) Use cadeirinha ou booster
A cadeirinha, ou bebê-conforto, deve ser usada desde os primeiros dias de vida do recém-nascido. Já os boosters são para crianças maiores, de 4 até 10 anos, e ajudam a mantê-las na altura adequada para usar o cinto de segurança do carro.

Publicidade


3) Instalação da cadeirinha
Tenha atenção ao instalar a cadeirinha. Uma cadeirinha mal instalada é um fator que aumenta o risco de lesões graves em caso de possíveis acidentes. É importante sempre checar se o cinto está passado nos locais corretos do equipamento.


4) Não alimente no carro
Até os três anos de idade deve-se evitar dar comida à criança dentro do veículo, pois o movimento pode fazê-la engasgar e causar enjoos. O recomendado é alimentar o bebê antes de sair de casa.

5) Faça paradas estratégicas
Não viaje mais de duas ou três horas seguidas. Longas viagens cansam e incomodam tanto os adultos quanto os bebês e algumas paradas para relaxar são necessárias para tornar a viagem mais prazerosa, segura e tranquila para todos, especialmente para a criança.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade