Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Anote aí!

Comissária de bordo dá dicas de como viajar com mais tranquilidade

Redação Bonde
13 mar 2017 às 18:19
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os comissários de bordo chegam a passar 80 horas por semana voando, então é natural que eles saibam todas as particularidades que passam despercebidas para muitos passageiros. Os fatos apresentados pelos comissários revelam, por exemplo, quais os lugares que o serviço de bordo é melhor, o que não se deve beber no voo etc.

Reunimos abaixo os conselhos e dicas mais importantes para ter um voo tranquilo e com uma qualidade ainda melhor. Confira!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1) O melhor atendimento está na parte de trás do avião

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas


Se engana quem pensa que sentar na frente garante um atendimento privilegiado nos aviões. A aeromoça Annie Kingston revelou ao portal "My Domaine" que são os passageiros que estão atrás que acabam recendo um atendimento melhor.

Publicidade


"Nós gostamos de evitar os pedidos da frente do avião porque, até chegar a essas poltronas, recebemos vários outros pedidos de passageiros no caminho. Isso pode ser um problema, pois muitas vezes os aviões estão em falta de alguns objetos muito solicitados, como os travesseiros, fones de ouvido e escovas de dente", diz a aeromoça.


2) Acionar a emergência pode custar caro

Publicidade


Pode parecer bem óbvio, mas os dispositivos de emergência são de uso exclusivos para situações realmente sérias. Além de causar atrasos, o uso inadequado desses dispositivos podem até gerar um arrombo no orçamento do passageiro engraçadinho. A aeromoça conta que já houve um caso de um viajante ter que desembolsar US$ 16 mil (aproximadamente R$50 mil) por conta da confusão gerada pela brincadeira.


3) É proibido embarcar com bebidas alcoólicas

Publicidade


Apesar de existirem garrafas especiais para o transporte de bebidas em viagens, em aviões o seu transporte não é permitido. Se um comissário presenciar um passageiros com bebida pode confiscá-la. Contudo, algumas empresas aéreas oferecem (ou vendem) bebidas alcoólicas durante o voo.


4) Cuidado com a água

Publicidade


Você sabia que um em cada oito aviões apresenta falhas nos testes de segurança de água (de acordo com a EPA - Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos)?


Deve ser exatamente por isso que muitas companhias aéreas preferem servir aos passageiros garrafas ou copos de água fechadas, para que não seja oferecido nenhum tipo de risco aos viajantes.

(Com informações de IG)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade