Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Chega logo, quinta-feira!

Especialista em guia de turismo dá dicas para aproveitar os feriados

Redação Bonde com Assessoria
13 jun 2017 às 16:56
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Viajar, ir à praia, visitar museus, passear no parque, ir ao cinema, conhecer novos lugares. Neste primeiro semestre do ano, a grande quantidade de feriados nacionais refletiu significativamente no setor de turismo. E a boa notícia é que tem mais feriados pela frente. E, para ajudar os brasileiros com orientações sobre a melhor forma de programar ao máximo as folgas que os feriados proporcionam, a coordenadora de um curso Técnico em Guia de Turismo, Mariana Almeida Hoff, dá dicas de planejamento para diferentes perfis e preços.

Segundo ela, a dica para curtir e economizar é se planejar. "Quanto maior a antecedência na programação de uma viagem, maiores os descontos e promoções disponíveis", aconselha. Optar por novos destinos, fora do circuito turístico tradicional, também é uma opção para economizar. "Os destinos menos procurados oferecem a oportunidade de ‘viver o local’ por meio do envolvimento com a comunidade, proporcionando novas experiências", complementa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para quem prefere o conforto e segurança de um profissional da área para viajar, a opção é contatar uma agência. "Eles conseguem uma negociação especial com transportadoras, hotéis, restaurantes, serviços e guia de turismo. Disponibilizam preços e formas de pagamento facilitadas, além de ter a segurança de contar com o apoio especializado em caso de eventuais problemas que podem ocorrer em uma viagem", explica a coordenadora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas


Mas para quem dispõe de tempo e gosta de planejar a viagem por conta própria, a especialista indica a busca em sites e aplicativos de viagens onde se pode visualizar os preços de passagens e hotéis de vários fornecedores e organizar o seu próprio roteiro. "Mas, se possível, não deixe de contratar um guia de turismo no destino para fazer os seus passeios, pois ele ajudará a aproveitar melhor o tempo e poderá contar os detalhes históricos do local", aconselha.

Para quem gosta de aproveitar os dias de folga sem viajar, uma opção é explorar a própria cidade. Vale fazer um tour de ônibus, um passeio de barco, visitar museus e centros culturais, ir a parques ou em bares e restaurantes diferentes. "Na correria do dia a dia a beleza da nossa cidade, muitas vezes, passa despercebida, então ir a esses lugares a lazer se torna uma experiência diferente", lembra Mariana.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade