A cantora americana Erykah Badu foi autuada em Dallas, no Estado americano do Texas, por tirar toda a roupa na rua durante a filmagem de um videoclipe.
Durante a gravação de imagens para o vídeo da música Window Seat, Badu tirou a roupa enquanto caminhava em direção ao local na cidade onde o presidente John Kennedy foi assassinado em 1963. No vídeo, ouve-se o som de um tiro e ela se joga no chão, sob o olhar das pessoas que passam.
Em entrevista na semana passada ao jornal americano The Dallas Morning News, a cantora de soul, de 39 anos, disse que o vídeo era "um protesto" e um convite para que as pessoas "se libertem".
Leia mais:
Reese Witherspoon fala sobre relacionamento abusivo sofrido quando era mais jovem
Ator Dado Dolabella é preso por não pagar pensão alimentícia
Naya Rivera, da série 'Glee', é presa por agredir o marido
Anitta contratou xamã para evitar mau tempo durante clipe
Inicialmente a polícia disse que não havia recebido nenhuma queixa sobre o vídeo, gravado no dia 13 de março, mas depois que ele começou a ser divulgado na internet, tornou-se tema de programas de rádio e blogues e apareceram queixas.
O diretor da divisão de investigações especiais da Polícia de Dallas, Mike Genovesi, disse que uma testemunha se apresentou na quinta-feira e disse que "viu a Sra. Badu tirar suas roupas em uma via pública."
"A testemunha estava com seus dois filhos pequenos e ficou ofendida", afirmou o policial, segundo The Dallas Morning News.
Badu foi acusada de "conduta desordeira". Ela pode pagar uma multa de até US$ 500 ou contestar a acusação na Justiça.