Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Expulsão

Justiça pode reabrir caso Geisy Arruda e Uniban

Agência Estado
30 abr 2010 às 10:03

Compartilhar notícia

- Renan Rêgo/Playboy
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Justiça Federal aguarda a regularização do pedido feito pelo Ministério Público Federal de reabertura do procedimento administrativo que investigava as circunstâncias nas quais a aluna Geisy Arruda foi expulsa da Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban) para decidir sobre a continuidade do procedimento.

Geisy foi expulsa dias após ter sido xingada de prostituta e ameaçada de estupro por colegas O MPF tem um prazo de 10 dias para entregar na Justiça uma cópia do procedimento instaurado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), já arquivado após a Uniban ter revogado as sanções contra Geisy e os alunos envolvidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Geisy foi expulsa dias após ter sido xingada de prostituta e ameaçada de estupro por colegas ao frequentar a universidade vestindo um minivestido rosa. A aluna foi hostilizada no dia 22 de outubro do ano passado dentro do campus da universidade em São Bernardo do Campo, no ABC.

Leia mais:

Imagem de destaque
Polêmica

Reese Witherspoon fala sobre relacionamento abusivo sofrido quando era mais jovem

Imagem de destaque
Em São Paulo

Ator Dado Dolabella é preso por não pagar pensão alimentícia

Imagem de destaque
Violência doméstica

Naya Rivera, da série 'Glee', é presa por agredir o marido

Imagem de destaque
Na Amazônia

Anitta contratou xamã para evitar mau tempo durante clipe


Segundo o juiz federal Anderson Fernandes Vieira, substituto da 20ª Vara Federal Cível de São Paulo, o "documento é necessário ao ajuizamento da ação, sem o qual a demanda deverá ser extinta".

Na mesma ação, o juiz indeferiu os demais pedidos formulados pelo MPF para que a Uniban fosse obrigada a instaurar sindicâncias, ou processos administrativos nos futuros casos de sanções a seus alunos, observando os princípios do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa. Para ele, os pedidos não preenchem os requisitos legais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo