Um dos casamentos considerados mais sólidos de Hollywood chegou ao fim. A atriz britânica Kate Winslet e o diretor Sam Mendes se separaram, segundo informou nesta segunda, 15, o advogado do ex-casal.
A atriz, que ficou célebre como par romântico de Leonardo DiCaprio em 'Titanic' e ganhou um Oscar de melhor atriz no ano passado por 'O Leitor', após cinco indicações, teve uma separação amigável do diretor que levou o Oscar de 1999 pelo filme 'Beleza Americana', disse o advogado.
"Kate e Sam estão tristes em anunciar que se separaram no início deste ano", afirmou o advogado Keith Schilling, da firma de advocacia Shilling. "A separação foi totalmente amigável e de mútuo acordo. Ambos devem compartilhar a guarda dos filhos e pedem que a imprensa respeite a privacidade da família".
Leia mais:
Reese Witherspoon fala sobre relacionamento abusivo sofrido quando era mais jovem
Ator Dado Dolabella é preso por não pagar pensão alimentícia
Naya Rivera, da série 'Glee', é presa por agredir o marido
Anitta contratou xamã para evitar mau tempo durante clipe
Kate, de 34 anos, e Mendes, de 44, se casaram em segredo durante umas férias no Caribe em maio de 2003. Têm um filho em comum, Joe, nascido em dezembro do mesmo ano. Kate tem uma filha, Mia, de um relacionamento anterior.