A cantora soul britânica Amy Winehouse voltou nesta terça-feira (24) a ensaiar para o show em homenagem aos 90 anos de Nelson Mandela, ex-presidente sul-africano, previsto para sexta-feira no Hyde Park, em Londres.
A cantora estava internada desde a semana passada para se tratar de enfisema pulmonar. Segundo o pai da cantora, a doença está em uma etapa preliminar, e a cantora de 24 anos estará "completamente" restabelecida para os show de sexta-feira no Hyde Park, assim como para o festival de Glastonbury, no próximo fim de semana, segundo Mitch Winehouse.
Um enfisema pulmonar é uma dilatação anormal dos alvéolos pulmonares, que afeta fundamentalmente os idosos e os fumantes compulsivos.
"Com paciência, seus pulmões serão completamente curados. Ela responde muito bem ao atendimento médico. Na realidade, está muito bem", acrescentou o pai.
A "diva trash do soul" foi hospitalizada há uma semana, depois de perder a consciência em casa. A cantora ocupa regularmente as primeiras páginas dos tablóides sensacionalistas por seu vício em drogas.