A Justiça condenou o cantor e vereador (PC do B) Netinho de Paula a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 30 mil ao Repórter Vesgo, Rodrigo Scarpa.
Os dois se desentenderam em 2005 e Netinho deu um soco em Vesgo durante uma reportagem do humorista do "Pânico na TV" sobre o prêmio Raça Negra. A decisão foi confirmada em segunda instância mas ainda cabe recurso nos tribunais superiores.
"O réu no dia seguinte à agressão afirmou que havia agredido o autor e o agrediria novamente caso o encontrasse", disse a juíza Maria Luiza de Oliveira na sentença, confirmada pelo desembargador Cleber Ghelfnstein , da 14ª Câmara Cível.
Leia mais:
Reese Witherspoon fala sobre relacionamento abusivo sofrido quando era mais jovem
Ator Dado Dolabella é preso por não pagar pensão alimentícia
Naya Rivera, da série 'Glee', é presa por agredir o marido
Anitta contratou xamã para evitar mau tempo durante clipe
De acordo com a juíza, Netinho teria 'patologia psíquica'. No processo, a magistrada afirma que Netinho "agiu de forma imprevisível e brutal, deixando o autor atordoado e sem defesa. A violência desmotivada praticada contra o autor em rede nacional consistiu uma grave humilhação para o demandante, ferindo-o não apenas fisicamente, mas, sobretudo, psicologicamente pelo abalo a sua imagem profissional".
No dia do episódio, Vesgo foi atendido em uma clínica médica e registrou o fato como lesão corporal na delegacia. Segundo a vítima, ele teria ficado com a audição parcialmente afetada por alguns dias em virtude da agressão.