Reportagem publicada na edição desta terça-feira (13) pelo jornal português "Jornal de Notícias" revela a revolta dos portugueses após a divulgação de um vídeo em que a atriz Maitê Proença ridiculariza a população de Portugal. Os portugueses fizeram um abaixo-assinado na internet e exigem "um pedido claro de desculpas da atriz ao povo português, seja por escrito, oral, ou em vídeo".
O vídeo foi feito em 2007 e exibido no programa Saia Justa, do canal GNT. Na filmagem, a atriz brasileira mostra alguns problemas que teve em sua viagem a Portugal que atribui a "lerdeza de raciocínio" do povo português. A atriz e escritora brasileira fez várias piadas. Em uma delas, Maitê mostra uma placa com o número da casa fixado do lado inverso. No decorrer do vídeo, ela ainda relata um problema que teve com a conexão de internet, dizendo que o funcionário enviado pelo hotel ao seu quarto não entendia nada de informática. "Ele olhava para o seu mouse como se fosse uma capivara", diz Maitê.
Para fechar o vídeo, Maitê ainda diz: "Depois a gente fala de português, que eles são esquisitos. Mas é assim mesmo", e cospe em uma fonte.
Leia mais:
Reese Witherspoon fala sobre relacionamento abusivo sofrido quando era mais jovem
Ator Dado Dolabella é preso por não pagar pensão alimentícia
Naya Rivera, da série 'Glee', é presa por agredir o marido
Anitta contratou xamã para evitar mau tempo durante clipe
Após a apresentação do vídeo, as demais apresentadoras do Saia Justa ainda fazem mais gozações e caem na gargalhada.