Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não sabe onde descartar?

Ação recolhe pneus velhos no parque Ney Braga em Londrina

Redação Bonde com N.com
10 set 2021 às 10:35
- Vivian Honorato/Arquivo N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A população que tiver pneus velhos, sem uso, com danos irreparáveis pode descartá-los na próxima quinta-feira (16), das 9h às 16h, no estacionamento do Parque Exposições Governador Ney Braga, que fica na avenida Tiradentes, 6.275, esquina com Rua Deputado Ardinal Ribas, em Londrina.


A organização é da Sema (Secretaria Municipal de Ambiente). Podem participar representantes de oficinas mecânicas, empresas de transporte urbano, revendedores e pequenos geradores de resíduo. Serão aceitos todos os tipos de pneus, como de bicicleta, carro, motos, carriolas e caminhonetes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com a pasta, espera-se dar a destinação correta para esses materiais, evitando que eles sejam jogados na natureza. O descarte de pneus no meio ambiente é um problema devido ao elevado tempo de deterioração da borracha, o que causa a poluição do solo e a contaminação de áreas. Isso porque, quando exposta à luz solar e à chuva, os pneus se desfazem em líquidos e gases, assim como acontece quando eles são queimados e poluem o ar e a água.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não perca o prazo!

4ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 5 e 6 vence nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
O que escolher?

Saiba se a gasolina aditivada é a melhor opção para pegar estrada


“Além da contaminação do solo e da atmosfera, os pneus jogados em terrenos baldios, quintais e calçadas também são fontes para diversas doenças. O mosquito Aedes aegypti, por exemplo, se reproduz na água parada, que pode estar dentro desses materiais e transmite a dengue, a zika e a febre amarela. Além disso, animais peçonhentos podem utilizar esses ambientes escuros como abrigo, o que é um perigo para crianças, adultos e animais domésticos”, explicou a gerente de Educação Ambiental da Sema, Mariza Pissinati.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade