Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Uma unidade no PR

Com vendas em alta, três montadoras paralisam produção por falta de peças

Eduardo Sodré/Folhapress
02 jun 2021 às 09:32
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A venda de veículos leves e pesados em maio teve alta de 7,3% na comparação com abril, com base no Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).


O mês terminou com 188,7 mil unidades emplacadas, incluindo carros de passeio, veículos comerciais leves, ônibus e caminhões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na comparação com maio de 2020 - período em que houve fechamento de lojas devido à pandemia de Covid-19 e dificuldade para registrar carros novos-, o crescimento foi de 203%.

Leia mais:

Imagem de destaque
56 disponíveis

Cadastros para novo leilão de veículos do Paraná estão abertos

Imagem de destaque
Balanço

PRF encerra Operação Semana Santa 2024 com 553 veículos fiscalizados

Imagem de destaque
Em janeiro

Homem abaixa as calças, mostra bumbum para radar e foto vai parar na multa

Imagem de destaque
Anote já!

Mecânico dá dicas para uma viagem segura no feriado de Páscoa: revisão do carro é fundamental


No acumulado do ano, há alta de 31,9% no licenciamento de automóveis zero-quilômetro.

Publicidade


A média diária ficou em 8.986 emplacamentos no último mês, número que vem se mantendo estável. O resultado poderia ser melhor caso problemas com fornecimento de peças, principalmente semicondutores, já estivessem resolvidos.


Após seguidas paradas entre março e abril, novas interrupções ocorrerão em junho, de acordo com o cronograma das montadoras.

Publicidade


A General Motors vai paralisar a produção em São Caetano do Sul (Grande São Paulo) por seis semanas a partir do dia 21. Em nota, a montadora afirma que a fábrica começará a ser preparada para receber sua nova picape, mas também há problemas com a falta de componentes.


"Considerando a dinâmica da pandemia e os impactos na cadeia de suprimentos, estabelecemos junto com o sindicato medidas com o objetivo de manter empregos", comunica a empresa.

Publicidade


A unidade de Gravataí (RS), onde é produzido o compacto Onix, segue com as linhas de produção paradas. O retorno deve ocorrer entre o fim de julho e o início de agosto.


A Nissan também vai interromper as atividades em Resende (RJ) por falta de componentes durante parte do mês de junho. As datas ainda estão sendo definidas.

Publicidade


A montadora de origem japonesa já havia paralisado a produção entre os dias 25 de março e 9 de abril. O motivo alegado naquele período foi o agravamento da pandemia de Covid-19.


A escassez de semicondutores fará a Volkswagen interromper por 10 dias as linhas de montagem nas unidades de Taubaté (interior de SP) e São José dos Pinhais (PR). A parada terá início no dia 10 deste mês.

"Até hoje, as nossas unidades no país não foram afetadas em maior escala. Entretanto, com o agravamento do cenário e com base na situação atual, presumimos que o fornecimento de semicondutores continuará a ser limitado ao longo das próximas semanas", diz a marca em um comunicado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade