Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vai lavar a seco?

Conheça os mitos e verdade sobre a limpeza automotiva ecológica

Redação Bonde com Assessoria
08 abr 2021 às 11:54
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A preocupação com a sustentabilidade está presente nas ações e escolhas dos brasileiros. Uma pesquisa realizada pela Toluna, empresa de estudos com consumidores, em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), mostra que 75% das pessoas mudaram de alguma forma seus hábitos de consumo, motivadas pela preocupação com o meio ambiente.


À medida que o hábito de consumo consciente avança, a limpeza ecológica, também conhecida como lavagem a seco, acompanha o crescimento. A modalidade, que busca utilizar pouca água durante a lavagem de um veículo, surgiu há alguns anos no mercado e se popularizou em 2015, quando o Brasil passou por uma intensa crise hídrica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Henrique Mol é diretor executivo da Acquazero Eco Wash, franquia especializada em limpeza ecológica. Ele conta que, nos últimos dois anos, a busca pelo serviço se elevou em 300%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa


Custo-benefício

Publicidade


Os preços para o serviço variam de R$40 a R$75. Os valores são fixados de acordo com o tamanho do veículo e a quantidade de sujeira a ser eliminada.


O executivo argumenta que a limpeza ecológica mantém o carro limpo por mais tempo porque os produtos utilizados criam uma capa protetora que expelem sujeiras e protegem a lataria do sol.

Publicidade


Confira abaixo alguns mitos e verdades sobre este tipo de higiene automotiva:


*Risca o carro e danifica a pintura. Mito!

Publicidade


O serviço de lavagem a seco não risca ou arranha a pintura. Como o procedimento é feito com um composto à base de cera de carnaúba, o produto age como um lubrificante e evita o atrito do pano usado na limpeza e a lataria.


*Proteção extra à lataria do veículo. Verdade!

Publicidade


A cera de carnaúba utilizada no método a seco é a mesma matéria-prima do produto empregado em um enceramento profissional. Por isso, nessa modalidade, a lataria do veículo é limpa e encerada ao mesmo tempo.


Ao final do procedimento, a pintura recebe uma película protetora que blinda a lataria contra arranhões leves e luz solar. Além disso, repele a poeira e a água e realça a pintura gerando um brilho mais intenso.

Publicidade


*Danifica rodas e calotas. Mito!


São utilizadas flanelas especiais e limpa-rodas específicas e eficientes para a limpeza. Nenhum dano é causado às rodas e calotas do veículo.

Publicidade


*Economiza água mesmo? Verdade!


Em média, utiliza-se de 200 a 300 litros de água nas limpezas convencionais para lavar um único veículo. Na lavagem a 300 ml é o suficiente.


*Ajuda a prevenir o mofo? Verdade!


Ao dispensar o uso excessivo de água, é possível evitar o aparecimento de mofo. A umidade gerada pelo uso da água nos estofados, em médio ou longo prazo, ou quando a secagem não é feita da forma devida, promove o surgimento de fungos. Os produtos da lavagem a seco, por outro lado, contêm agentes protetores que diminuem a probabilidade de aparecimento desse problema.


*Atendimento delivery. Verdade!

O serviço de lavagem a seco pode ser realizado via delivery. A lavagem é feita no local onde está localizado o veículo do cliente (residência, rua ou local de trabalho).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade