Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aventura sob duas rodas

Descubra cinco destinos brasileiros para viajar de moto após a pandemia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 mai 2021 às 08:21
- Divulgação/Serra do Rio Rastro (SC)
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Viajar é um dos grandes prazeres da vida e oferece novas experiências, lugares a explorar, sabores e sensações. Traçar o percurso de moto permite um contato maior com a natureza e suas paisagens.


Com o isolamento social imposto pelo novo coronavírus, o turismo foi uma das áreas afetadas. Mas, enquanto não é possível viajar, separamos cinco lugares brasileiros que contemplam variados perfis de turistas. Abaixo, confira desde destinos românticos para casais até paraísos naturais que pedem uma boa aventura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Serra do Rio do Rastro:

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT


Situada no Sul de Santa Catarina, a Serra do Rio do Rastro é uma ótima opção para os motociclistas que gostam da natureza. Muitas cachoeiras e um percurso cheio de mata nativa compõem a paisagem exuberante da região.

Publicidade


São 35 km entre os municípios de Lauro Muller e Bom Jardim da Serra, a 1.467 metros de altura, em uma estrada sinuosa e íngreme. A dica é aproveitar os vários mirantes espalhados ao longo da subida para registrar a vista.


Serra da Canastra:

Publicidade


Quando o assunto é aventura, a Serra da Canastra não pode ficar de fora do roteiro. Localizada entre as montanhas do Parque Nacional Serra da Canastra (MG), é o ponto ideal para prática de esportes radicais, contato com o meio ambiente e turismo ecológico.


A região é berço de muitos rios que ajudam a separar duas das mais importantes bacias hidrográficas brasileiras: São Francisco e Platina (Paraná). O cenário é composto por um visual admirável, animais silvestres e cachoeiras espetaculares, como a Casca d'Anta, uma das atrações imperdíveis, com 186 metros de queda livre em meio ao intenso verde do local.

Publicidade


Chapada Diamantina:


Com belas vistas, cânions, grutas e lagoas, a Chapada Diamantina, na Bahia, é famosa por atrair turistas de vários lugares do mundo. Em Lençóis, principal cidade da região, a estrada em direção a Palmeiras leva a uma série de grutas, onde é possível fazer flutuação.

Publicidade


Há também o Rio Mucugezinho, que está entre as atrações naturais mais visitadas da Chapada. Ele corre em alguns trechos sobre lajedos que formam tobogãs e poços – entre eles, o Poço do Diabo, que é apropriado para nadar, praticar tirolesa e rapel.


As estradas na Chapada, em sua maioria, são de boas condições, mas há alguns trechos de terra solta. Por conta disso, é bom tomar cuidado, principalmente em épocas de chuva. Para quem vai de moto, a vantagem está em percorrer facilmente as várias cidades que compõem o lugar.

Publicidade


Rio-Santos:


Esta é uma das estradas ideais para quem gosta de pilotar ao lado do mar. A estrada, que oficialmente se chama BR-101, passa pelas praias do litoral paulista e fluminense. O roteiro propício mescla ilhas, passeios de escuna e paisagens selvagens.

Publicidade


Por quase 75 km, o mar é a grande companhia. No litoral paulista, são opções de parada as praias de São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba. No outro lado, Paraty e Angra dos Reis ganham protagonismo. O caminho é bem sinalizado e permite curtir a pilotagem por suas inúmeras curvas.


Rota Romântica:

Se a ideia é viajar a dois, este é o destino certo para aqueles que gostam de companhia. A Rota Romântica, no Rio Grande do Sul, passa por uma das maiores estradas do Brasil. O trecho da BR-116 que liga Porto Alegre até Nova Petrópolis é um passeio com visão encantadora, bucólica e florida. Para aqueles que ainda não possuem, mas têm interesse em adquirir uma para realizar viagens sob duas rodas, a dica é buscar por leilão de motos, que costumam ter preços mais acessíveis que o mercado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade