Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Empreendimento imóvel

Entenda como garantir maior vida útil aos veículos de foodtrucks

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 mai 2021 às 11:49
- José Cruz/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após intensas comercializações de lojas móveis no Brasil, especialmente no segmento de food trucks, empreendedores perguntam-se como garantir maior vida útil aos negócios sobre rodas.


Segundo a 4TRUCK Soluções Sobre Rodas, a manutenção periódica dos veículos evita danos e até acidentes graves, como incêndio. "As revisões devem ser feitas de acordo com o segmento de atuação da unidade móvel. Além disso, é preciso levar em consideração como o responsável pela operação cuida dos itens diariamente. Mesmo diante disso tudo, recomendamos manutenções preventivas e/ou corretivas a cada seis meses”, orienta Osmar Oliveira, CEO da empresa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dentre os reparos indicados, estão reaperto/fixação de algum equipamento, revisão de portas e gavetas do mobiliário em marcenaria, eliminação de pontos de contaminação (ferrugem) e a revisão hidráulica. Os itens elétricos, como quadros de distribuição e a bitola dos cabos de circuito, precisam atender às recomendações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Mecânico dá dicas para uma viagem segura no feriado de Páscoa: revisão do carro é fundamental

Imagem de destaque
Atenção

Vence nesta quarta a 3ª parcela do IPVA de veículos com finais de placa 5 e 6

Imagem de destaque
Atente-se para as datas

Terceira parcela do IPVA 2024 para veículos com final de placa 3 e 4 vence nesta terça

Imagem de destaque
Veja dicas de especialistas

Pneus em péssimas condições podem revelar problemas em outras partes do veículo


Mercado

As unidades móveis compactas, que vinham registrando um constante crescimento em vendas, foram bastante comercializadas em 2020. A alta nas vendas foi motivada pela pandemia, já que os custos automotivos são inferiores às despesas de uma loja imóvel. Os ramos das empresas envolvem serviços de saúde, capacitação, divulgação, degustação e demonstração de produtos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade