Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lançamento

Furgão elétrico é aposta da Citroën para ampliar participação em mercado brasileiro

Folhapress
22 nov 2021 às 11:51
- Reprodução/Facebook (Citroën)
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Citroën apresentou no último 12 de novembro os planos para quadruplicar sua participação no mercado brasileiro. Como parte da estratégia, a marca anunciou que vai lançar três novos produtos, incluindo o novo C3 já revelado.


Fora dessa lista, o Ë-Jumpy chega ainda em 2021. É um furgão elétrico que a Citroën apresenta como o "primeiro capítulo da eletrificação da marca no país", ou seja, outros elétricos virão para o Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Talvez você também queira ler: Citroen aposta em C3 compacto para 2022

Leia mais:

Imagem de destaque
Seca

Sem herdeiros campeões, Brasil vive jejum na F1 desde reinado de Senna

Imagem de destaque
30 anos atrás

Acidente de Ayrton Senna não seria fatal em carro atual da F1, afirmam pilotos

Imagem de destaque
Chance de regularizar

Motoristas têm até terça-feira para fazer exame toxicológico

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre


Na Europa, o Ë-Jumpy é vendido em versões de bateria com 50 kWh (200 km de autonomia) ou 75 kWh (300 km). O motor é sempre o de 100 kW e capacidade de carga para 1.275 kg.

Publicidade


Quadruplicar as vendas, para a marca que vende somente o C4 Cactus no Brasil, além de sua linha comercial, significa chega a 4% da fatia das vendas.


Agora, sob chapéu do grupo Stellantis, dono também de marcas como Fiat e Jeep, a Citroën deve apostar em utilitários esportivos para também duplicar sua participação de mercado na Argentina, chegando a 7%, e superar os 3% de participação no Chile.


Além da fábrica de Porto Real (RJ), a marca produz veículos em El Palomar, na Argentina. Dessas duas unidades devem sair os outros dois produtos para os próximos quatro anos. (FP)

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade