12/06/21
PUBLICIDADE
Saiba mais

Indústria paranaense lança primeiro filtro de ar condicionado antiviral do Brasil

Divulgação
Divulgação


Após quase um ano entre desenvolvimento, testes e registros necessários, a empresa de filtros e purificadores MIL lança o primeiro filtro antiviral para ar-condicionado de veículos do Brasil. Batizado de Mil Protect, o novo produto da empresa paranaense traz uma solução atestada por laudo técnico como eficaz contra o Coronavírus. O produto foi desenvolvido especialmente para conter a proliferação de agentes contaminantes como bactérias e vírus. Além da barreira física que detém poeiras e gotículas, o Mil Protec possui um tratamento químico especial para reter qualquer impureza que circule pela cabine do veículo. A novidade permite maior segurança aos passageiros, uma vez que atua diretamente na circulação de ar de carros e de ônibus.

"O vírus da Covid-19 é uma partícula muito pequena, que só consegue circular no ar quando ligado a uma gotícula de água ou partícula sólida que estiver suspensa no ar. Quando entra em contato com o novo filtro que desenvolvemos, o agente antiviral elimina o vírus, ao quebrar a membrana externa do Coronavírus", esclarece o biólogo Renato Souta Fontana, diretor comercial da MIL e um dos envolvidos no desenvolvimento do produto.

Para se certificar de que o Mil Protect ofereça a filtração do ar de forma segura, o filtro recebe um agente antiviral em toda a sua superfície. Vale destacar que o produto é comprovadamente atóxico tanto para seres humanos quanto para pets.

Eficácia comprovada cientificamente

De acordo com o laudo técnico da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), o novo filtro antiviral garante proteção contra vírus, incluindo contra o vírus Covid-19. "Considerando que houve inibição de até 99,999% do vírus testado (Coronavírus cepa MHV-3, Gênero Betacoronavirus), pode-se concluir que o produto 'Filtro Automotivo Plissado com Poliéster com aditivo antiviral' (nome técnico do Mil Protect) foi eficaz para a inativação de partículas virais, e, portanto, recomendamos o uso como potencial agente virucida para o combate ao grupo Coronavírus", constatou a profa. dra. Clarice Weis Arns, responsável pelo laudo do Laboratório de virologia do Instituto de Biologia da instituição.

Graças ao agente antiviral, o Mil Protect destrói a membrana protetora de vírus ou bactérias no momento em que eles entram em contato com o filtro. "Essa ação do novo filtro da MIL garante a proteção de todos os integrantes do veículo, ao interromper a transmissão do vírus e de suas variantes na circulação de ar. Mas vale destacar a necessidade do uso simultâneo da máscara para evitar a transmissão por contato direto, devido à proximidade de outras pessoas no interior do veículo", complementa Andreia Dalto Montanha, CEO da MIL. O produto faz-se ainda mais útil para o caso de veículos que são compartilhados por mais pessoas, como motoristas e passageiros que utilizam aplicativos de transporte e ônibus.

Com uma capacidade produtiva inicial de 700 mil filtros por mês, o novo filtro de ar-condicionado automotivo já está disponível para todo Brasil. A expectativa é até o final do ano disponibilizá-lo também na Europa e nos EUA, por meio da filial da MIL em Portugal e de parceiros comerciais na Flórida, respectivamente.

A autonomia do produto é de aproximadamente 6 meses em uso contínuo. Além disso, o filtro é confeccionado na versão aromatizada com perfume de lavanda, outra solução patenteada da MIL. O departamento de desenvolvimento de novos produtos da Filtros Mil trabalha em paralelo para adaptar o novo filtro para uso em aviões.
Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
Continue lendo
Tela multimídia opcional

Fiat promove mudanças no interior da picape Toro

09 JUN 2021 às 11h52
Segurança no trânsito

Confira cinco dicas para economizar dirigindo de forma consciente

08 JUN 2021 às 12h05
Terceira plástica

CAOA Chery troca nome e visual de hatch aventureiro

07 JUN 2021 às 10h20
Atente-se aos fatores

Engenheiro oferece dicas para conservar baterias dos caminhões

04 JUN 2021 às 10h07
Esqueça os mitos

Manutenções automotivas devem ser mantidas mesmo com carro parado; Veja dicas de cuidados

03 JUN 2021 às 11h00
Uma unidade no PR

Com vendas em alta, três montadoras paralisam produção por falta de peças

02 JUN 2021 às 09h40
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados