Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Picape

Mesmo lançada há nove anos, segunda geração da Chevrolet S10 é a terceira mais vendida em 2021

Fernando Pedroso/Folhapress
22 jun 2021 às 10:53
- Folhapress
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Introduzida em 2012 no mercado, a segunda geração da Chevrolet S10 vem passando por pequenas atualizações. Mesmo após nove anos de seu lançamento, o modelo é o terceiro mais vendido em 2021.


Segundo números da Fenabrave até o final de maio, a picape da Chevrolet só vendeu menos que a Fiat Toro, que concorre em uma faixa inferior de preço, e a Toyota Hilux.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Agora testou a versão High Country, versão topo de linha e que, em 2020, passou por mudanças estéticas que vão além do visual. A frente ganhou uma grade preta cortada por barra com o nome da Chevrolet, que está em relevo. Ela lembra as 'irmãs' Colorado – versão da própria S10– e Silverado vendidas nos EUA.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT


O para-choque mais elevado, no entanto, deu maior capacidade off-road para a caminhonete, elevando o ângulo de ataque, ou seja, a inclinação da rampa que ela é capaz de subir.

Publicidade


Na traseira, a versão High Country porta tampa com abertura mais leve.


No motor, quem olhar a ficha técnica vai encontrar o mesmo 2.0 turbo diesel de 200 cv, mas a linha 2021 ganhou uma nova turbina. As acelerações estão mais suaves agora, sem o atraso que existia na versão anterior, chamado de turbo lag. A transmissão de seis marchas foi recalibrada e a tração continua sendo nas quatro rodas com reduzida.

Publicidade


Há um sistema de frenagem de emergência que pode parar o veículo caso detecte algum obstáculo.


No interior, pouca coisa mudou. A posição de dirigir continua uma das melhores do segmento, assim como o conforto à bordo. A suspensão não pula tanto quanto da Hilux, por exemplo, mas mais do que quem está acostumado com carro de passeio pode esperar.


Também chega à picape média o sistema de wi-fi nativo que permite conectar sete dispositivos à rede de internet sem fio, a até 15 metros do veículo. A comodidade é oferecida em parceria com uma operadora de celular contratada à parte.

A S10 High Country está disponível por R$ 252.990 sem oferta de equipamentos opcionais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade