12/05/21
PUBLICIDADE
Novos itens

Nissan Kicks ganha sua primeira reestilização para enfrentar o Volkswagen T-Cross

UOL/Folhapress
UOL/Folhapress


Depois de cinco anos de mercado, o Nissan Kicks ganha sua primeira reestilização. O modelo que foi criado, projetado e desenvolvido no e para o Brasil, se tornou um produto global que faz sucesso em diversos mercados e virou o carro-chefe da Nissan por aqui.


Ainda em 2021, mas já como linha 2022, o SUV compacto tem sua primeira alteração de visual, equipamentos e nomenclaturas.

Do outro lado do "ringue" está o grande sucesso de 2020 da categoria: O VW T-Cross. O SUV compacto da Volkswagen teve um ganho surpreendente de mercado e conseguiu a liderança em 2020, com mais de 60 mil unidades emplacadas. Com uma ampla gama de versões, aqui se apresenta na versão Comfortline, a mais completa com o motor 1.0 turbo.

O Kicks Exclusive + Pack Tech traz ar-condicionado automático e digital, painel com tela de 7" com velocímetro analógico, chave presencial com partida por botão, acabamento de couro sintético nos bancos, faróis e lanternas de LEDs e o sistema de câmera 360º, formado por quatro câmeras, oferecendo uma visão aérea do carro. Também há sensores de estacionamento traseiros.

A central multimídia com tela de 8 polegadas tem integração a Android Auto e Apple CarPlay.

Apesar disso tudo, é nos itens de segurança ativa e passiva que o Kicks se destaca. Ele traz itens que o T-Cross também oferece, como seis airbags, controles de tração e estabilidade, e assistente de partida em rampa. Mas também conta com alertas de ponto cego, de tráfego traseiro cruzado, de saída da faixa de rodagem, farol alto automático e, por fim, o alerta de batida frontal com frenagem autônoma de emergência.

O T-Cross tem apenas câmera de ré, contra as quatro do Kicks, mas por outro lado traz sensor de estacionamento dianteiro e traseiro.

O Kicks Exclusive Pack Tech custa R$ 119.890 e é o mesmo preço que era exigido pela versão de topo pré-reestilização. A Nissan apostou na estratégia ousada de alterar o visual e a lista de equipamentos, mas sem mexer nos preços de todas as versões. No caso do VW T-Cross Comfortline, o preço parte de R$ 125.350 na linha 2021.

O motor do Kicks é o 1.6, quatro cilindros, aspirado, que rende 114 cv com câmbio automático CVT. Já o T-Cross traz o 1.0, três cilindros, turbo, que desenvolve até 128 cv. O câmbio é sempre o automático de seis marchas com opção de trocas pela alavanca e também por aletas atrás do volante.
José Antonio Leme - UOL/Folhapress
PUBLICIDADE
Continue lendo
Modelo da campeã

Fiat revela fotos do SUV que Juliette faturou ao ganhar o Big Brother 21

11 MAI 2021 às 08h45
Fique de olho

Entenda os principais pontos de atenção nos amortecedores automotivos

10 MAI 2021 às 11h40
Evite danos

Mesmo com veículo parado, para-brisas requer cuidados; Veja como mantê-lo em bom estado

08 MAI 2021 às 09h00
Reestilizado

Jeep Compass 2022 é oficialmente lançado no Brasil, mas spoilers eram divulgados pela marca

07 MAI 2021 às 09h00
Reestilizado

Jeep Compass 2022 é oficialmente lançado no Brasil, mas spoilers eram divulgados pela marca

06 MAI 2021 às 08h40
Chineses evoluíram

Conheça os modelos JAC T60, Ford Territory e Chery Tiggo 8, que marcam novo perfil automotivo

06 MAI 2021 às 07h15
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados