Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novos itens

Nissan Kicks ganha sua primeira reestilização para enfrentar o Volkswagen T-Cross

José Antonio Leme - UOL/Folhapress
20 abr 2021 às 08:17
- UOL/Folhapress
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de cinco anos de mercado, o Nissan Kicks ganha sua primeira reestilização. O modelo que foi criado, projetado e desenvolvido no e para o Brasil, se tornou um produto global que faz sucesso em diversos mercados e virou o carro-chefe da Nissan por aqui.


Ainda em 2021, mas já como linha 2022, o SUV compacto tem sua primeira alteração de visual, equipamentos e nomenclaturas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Do outro lado do "ringue" está o grande sucesso de 2020 da categoria: O VW T-Cross. O SUV compacto da Volkswagen teve um ganho surpreendente de mercado e conseguiu a liderança em 2020, com mais de 60 mil unidades emplacadas. Com uma ampla gama de versões, aqui se apresenta na versão Comfortline, a mais completa com o motor 1.0 turbo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa


O Kicks Exclusive + Pack Tech traz ar-condicionado automático e digital, painel com tela de 7" com velocímetro analógico, chave presencial com partida por botão, acabamento de couro sintético nos bancos, faróis e lanternas de LEDs e o sistema de câmera 360º, formado por quatro câmeras, oferecendo uma visão aérea do carro. Também há sensores de estacionamento traseiros.

Publicidade


A central multimídia com tela de 8 polegadas tem integração a Android Auto e Apple CarPlay.


Apesar disso tudo, é nos itens de segurança ativa e passiva que o Kicks se destaca. Ele traz itens que o T-Cross também oferece, como seis airbags, controles de tração e estabilidade, e assistente de partida em rampa. Mas também conta com alertas de ponto cego, de tráfego traseiro cruzado, de saída da faixa de rodagem, farol alto automático e, por fim, o alerta de batida frontal com frenagem autônoma de emergência.

Publicidade


O T-Cross tem apenas câmera de ré, contra as quatro do Kicks, mas por outro lado traz sensor de estacionamento dianteiro e traseiro.


O Kicks Exclusive Pack Tech custa R$ 119.890 e é o mesmo preço que era exigido pela versão de topo pré-reestilização. A Nissan apostou na estratégia ousada de alterar o visual e a lista de equipamentos, mas sem mexer nos preços de todas as versões. No caso do VW T-Cross Comfortline, o preço parte de R$ 125.350 na linha 2021.

O motor do Kicks é o 1.6, quatro cilindros, aspirado, que rende 114 cv com câmbio automático CVT. Já o T-Cross traz o 1.0, três cilindros, turbo, que desenvolve até 128 cv. O câmbio é sempre o automático de seis marchas com opção de trocas pela alavanca e também por aletas atrás do volante.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade