Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Levantamento da CMTU

Ao menos sete acidentes de trânsito ocorrem por dia em Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
05 mai 2022 às 14:47
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entre janeiro e abril deste ano Londrina contabilizou 861 acidentes de trânsito, uma média de sete registros por dia. O número é quase 11% menor do que o mesmo período de 2020. Nos primeiros quatro meses de 2022 18 pessoas morreram no trânsito londrinense, duas a menos que no ano passado. Foram 12 homens e seis mulheres. O levantamento foi promovido pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) com base em dados do Siate, IML (Instituto Médico Legal) e Polícia Civil.


O total de vítimas também teve redução de 1.124 (2021) para 1.019 (2022). Entre as vítimas fatais, sete foram de motociclistas, outras sete envolvendo motoristas ou passageiros de carros e quatro por atropelamento. Somente na BR-369, no trecho urbano, foram três óbitos e mais dois na PR-445. A faixa predominante dos falecimentos vai de 18 a 30 anos, somando sete casos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


“Considerando que neste ano tivemos a volta do serviço normal e do movimento da cidade após a pandemia a redução foi positiva. Tivemos mais veículos circulando e menos ocorrência de óbitos. Estamos com blitze orientativas e motivadoras para que continuem respeitando a sinalização”, avaliou o diretor de Trânsito da CMTU, Sérgio Dalbem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade