Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cheia de novidades

Fiat Strada inova com quatro portas e fica mais segura

Folhapress
26 jun 2020 às 11:56
- Divulgação / Fiat
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Líder absoluta entre as picapes compactas, a Fiat Strada precisava mesmo de um banho de loja. Lançada nos anos 1990, a atual geração mantinha sua clientela pela robustez, mas deixava a desejar no conforto, na segurança e no espaço, além do visual já cansado de tantas reestilizações.

A segunda geração, que chegou neste mês às lojas com a flexibilização do fechamento do comércio para conter pandemia do novo coronavírus, resolve boa parte desses problemas. Para o público que quer uma cabine dupla, por exemplo, o fato de ter quatro portas já facilita bastante o acesso ao banco traseiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A segurança é agraciada com a existência de quatro airbags de série para as picapes cabine dupla. Os controles de tração e estabilidade, que não existiam na versão antiga, passam a constar na lista de equipamentos padrão, assim como o assistente de partida em rampa. Vale também para a cabine simples.

Leia mais:

Imagem de destaque
Seca

Sem herdeiros campeões, Brasil vive jejum na F1 desde reinado de Senna

Imagem de destaque
30 anos atrás

Acidente de Ayrton Senna não seria fatal em carro atual da F1, afirmam pilotos

Imagem de destaque
Chance de regularizar

Motoristas têm até terça-feira para fazer exame toxicológico

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre


Divulgação / Fiat
Divulgação / Fiat


No espaço, os ocupantes vão perceber alguma melhoria devido ao uso de uma plataforma mais moderna, mas, ao contrário do que o visual de mini Toro possa fazer parecer, ela continua compacta. Sua base mescla elementos do Mobi e do Argo, com nova suspensão e novo eixo traseiro.

Publicidade


As boas novas são que a cabine dupla agora leva cinco passageiros e a capacidade de carga cresceu para 720 kg na simples.


Não haverá mais a cabine estendida. A Fiat chama a versão menor de "cabine Plus", que significa uma área para pequenas bagagens atrás dos bancos dianteiros.

Publicidade


Divulgação / Fiat
Divulgação / Fiat


O interior é exclusivo para a picape, embora o painel lembre o do Mobi. Outras peças, como os botões da ventilação e os instrumentos, vieram do Uno. Novidade mesmo é a central multimídia opcional com tela de sete polegadas e conexão para os sistemas Android Auto e Apple Carplay sem fio. É uma tecnologia que nem mesmo carros de luxo têm no Brasil. O Volkswagen Nivus também oferece o sistema, mas só para quem tem celulares da Apple.


Na motorização, é importante não confundir -as versões mais baratas têm um motor maior. É o velho Fire 1.4 de até 88 cv que existe na Strada antiga -que continua à venda com ele na versão Hard Working, por R$ 61.590.

Publicidade


As opções mais caras trazem o Firefly 1.3 de até 109 cv de potência. É um propulsor mais moderno que estreou no Uno e é vendido no Argo e no Cronos. Todas as versões contam com câmbio manual de cinco marchas, sem previsão ainda para uma transmissão automática.


Preços e equipamentos

Publicidade


Endurance cab. simples 1.4 - R$ 63.590
Ar-condicionado, direção hidráulica, controles de tração e estabilidade, auxiliar em partida em rampa, rodas de aço de 15"


Endurance cab. dupla 1.4 - R$ 74.990
Ar-condicionado, direção hidráulica, quatro airbags, controles de tração e estabilidade, auxiliar em partida em rampa, rodas de aço de 15"

Publicidade


Freedom cab. simples 1.3 - R$ 69.490
Adiciona direção elétrica, rádio com porta USB, vidros e travas elétricos, capota marítima


Freedom cab. dupla 1.3 - R$ 77.990
Adiciona quatro airbags

Volcano cab. dupla 1.3 - R$ R$ 79.990
Adiciona central multimídia, câmera de ré, faróis de LED, bancos de couro e pneus de uso misto


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade