Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Picape

Ford lança Maverick, mas modelo não é o mesmo que clássico dos anos 70

Fernando Pedroso/Folhapress
17 jun 2021 às 08:51

Compartilhar notícia

Folhapress
siga o Bonde no Google News!

Você se lembra do Ford Maverick que foi fabricado no Brasil nos anos 1970 como tentativa da marca de brigar com o Chevrolet Opala? Pois ele vai voltar ao nosso mercado. O nome, pelo menos.


Dessa vez, a Maverick é uma picape compacta feita sobre carroceria monobloco aos moldes da Fiat Toro. Ela foi mostrada pela primeira vez nos Estados Unidos e utiliza a mesma base do Ford Bronco, que já é vendido aqui. Os dois são fabricados no México, o que facilita a importação.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Nos Estados Unidos, os preços começam em US$ 19.995 (R$ 101.232). A mecânica é híbrida, associando um motor a gasolina 2.5 com um elétrico. A combinação gera até 193 cv de potência.


Como opção, existe o 2.0 turbo, somente à gasolina, de 253 cv e com transmissão automática de oito marchas. Esta deverá ser a escolha a ser importada pela Ford do Brasil. A previsão é que a Maverick desembarque por aqui ainda em 2021.


A Maverick não esconde a inspiração na F-150, picape grande que é o veículo mais vendido dos Estados Unidos. A grade imponente invade os faróis de LED. Na traseira, o nome vem gravado na própria lataria da tampa da caçamba.


A área de carga tem 1,37 m de comprimento e, ainda, oferece uma tomada de 110 volts, também disponível na cabine. A picape mede 5,07 metros de comprimento (13 cm a mais que a Toro), 1,84 m de largura (a mesma da rival), 1,74 m de altura (também) e tem um entre-eixos de 3,07 m (8 cm maior que a Fiat).

Cadastre-se em nossa newsletter

Por dentro, a Maverick porta uma central multimídia com tela de oito polegadas com Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, traz de série roteador wifi para até dez dispositivos. Um diferencial é o baú escondido abaixo do banco traseiro, ideal para levar pequenas compras que não podem ficar soltas na caçamba, um incômodo na maioria das picapes.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas