Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Primeiras impressões

Ford Territory chega querendo retomar lugar entre os mais luxuosos

Folhapress
11 ago 2020 às 10:52
- Divulgação / Ford
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Ford dá início à renovação de sua linha no Brasil com a chegada do Territory. O SUV é importado da China, assim como um iPhone e outros tantos gadgets.


A opção SEL custa R$ 165,9 mil e é equipada com seis airbags, controles de estabilidade, conexão sem fio com celulares (Apple CarPlay e Android Auto) e direção com assistência elétrica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O carro e o ar-condicionado podem ser ligados por meio de um aplicativo desenvolvido para a Ford.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT


A versão Titanium (R$ 187,9 mil) acrescenta controle de cruzeiro adaptativo (acompanha o ritmo do trânsito na estrada sem que seja preciso frear ou acelerar), frenagem autônoma de emergência, bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e resfriamento, painel digital e rodas de 18 polegadas.

Publicidade


Divulgação / Ford
Divulgação / Ford


Foi o Territory mais equipado que passou pelo teste Folha-Mauá. O carro chegou à garagem com bancos parcialmente forrados de couro creme e molduras plásticas que imitam madeira. A combinação destaca o espaço na cabine, um dos melhores de seu segmento.


O porta-malas tem 348 litros de capacidade, número próximo ao do Jeep Compass (410), mas distante do oferecido pelo Volkswagen Tiguan Comfortline (686). É um problema para o Territory em um segmento que prioriza as famílias.

Publicidade


Após achar a melhor posição ao volante, o motorista precisa de um tempo para aprender a lidar com tantos comandos. Há um botão giratório que permite mexer na central multimídia, mas também é possível fazer escolhas por meio da tela tátil.


Após tudo ajustado, o Ford Territory parte sem fazer barulho. É possível notar o empenho da montadora em recuperar o ar luxuoso que consagrou a marca.

Publicidade


Divulgação / Ford
Divulgação / Ford


A suspensão preza pela suavidade e não faz os ocupantes sofrerem ao rodar sofre asfalto ruim. O foco está no conforto, sem pretensões esportivas.


Na pista de testes, o desempenho foi razoável. A combinação do motor 1.5 turbo a gasolina (150 cv) ao câmbio automático do tipo CVT, que simula oito marchas, levou o novo SUV do zero aos 100 km/h em 11,3 s.


Para comparar, o Compass Limited 2.0 flex (R$ 154 mil) cumpre a mesma prova em 12,3 s, e o Volkswagen Tiguan Comfortline 1.4 TSI flex (a partir de R$ 171,7 mil), em 9,5 s.

Após o teste, o Ford Territory deixou boa impressão. Seu conjunto mecânico está adequado à proposta, mas tem a desvantagem de não ser flex. Seus pontos fortes são o espaço na cabine e a fartura de equipamentos, além da tradição da marca americana no segmento de utilitários esportivos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade