Notícias

Peugeot volta ao mercado de picapes médias com a Landtrek

01 dez 2020 às 11:50

A Peugeot retorna ao segmento de picapes com a Landtrek. O modelo, que foi apresentado em evento online nesta terça (24), chega ao Brasil em 2022. O México será um dos primeiros mercados a receber o novo utilitário. As vendas por lá começam ainda neste ano, com unidades importadas da China.


O Brasil e a Argentina estão na segunda fase de lançamento, quando a Landtrek já terá produção na América do Sul ""provavelmente no Uruguai, onde o grupo PSA fabrica furgões.


De porte médio, a novidade da Peugeot irá concorrer com Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi L200, Nissan Frontier, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok.


A marca francesa tem tradição no segmento de utilitários, mas há tempos não apresentava uma nova picape média. A última foi a 504, lançada em 1979. O modelo foi produzido na Argentina e vendido no Brasil na década de 1990.


A Landtrek vendida no México terá versões com cabine simples ou dupla. As versões mais equipadas trarão motor 2.4 turbo a gasolina (210 cv), câmbio automático de seis marchas, sistema de som com tela de 10 polegadas sensível ao toque e banco do motorista com regulagens elétricas.


Os modelos mais voltados para o trabalho serão movidos a diesel e equipados com câmbio manual. O motor terá 150 cv.
As versões disponíveis no Brasil deverão ter opções diferentes de motor e caixa de marchas, adequadas ao gosto nacional.

A capacidade de carga da Landtrek chega a 1.200 quilos. A picape será uma das maiores do segmento no Brasil: a opção apresentada no México tem 5,33 m de comprimento, 1,96 m de largura e 1,87 m de altura (com o rack de teto).


Continue lendo