Notícias

Porsche vai suspender produção por duas semanas devido ao coronavírus

18 mar 2020 às 12:12

A Porsche, uma das principais fabricantes de carros esportivos do mundo, anunciou nesta quarta-feira (18) que vai suspender a produção por um período inicial de duas semanas. Ao tomar essa atitude, a empresa responde à significante aceleração no índice de contaminação causado pelo coronavírus e às consequentes medidas implementadas pelas autoridades.

Segundo a Porsche, além da proteção primária à força de trabalho, gargalos nas cadeias de proteção globais não estão permitindo mais manter uma produção organizada. Ao mesmo tempo, a montadora se prepara para um declínio na demanda.


A fábrica principal, de Zuffenhausen, e a instalação de produção de Leipzig, ambas na Alemanha, serão fechadas a partir de sábado (21).


"Com essas medidas, nossa empresa contribui para a proteção da força de trabalho e a redução da propagação do coronavírus. As consequências reais ainda não são previsíveis. Portanto, ainda é muito cedo para previsões. O que está claro é que 2020 será um ano desafiador", afirmou Oliver Blume, presidente do comitê executivo da Porsche AG. "Só iremos superar a pandemia unidos e através de medidas rigorosas."

Além de suspender a produção, a Porsche decidiu tomar algumas medidas como o cancelamento de viagens de negócios. O 'trabalho à distância" foi bastante ampliado e reuniões só acontecerão através de vídeo ou teleconferência.


Continue lendo