Notícias

Saiba como economizar no aluguel de carros

20 set 2019 às 14:37

Os viajantes vivem procurando por promoções e ofertas, os interessados em locação de veículos não são diferentes. Com isso, o CarroAluguel.com,
um site especializado em comparação de preços e reservas online, indica algumas práticas que podem ajudar a economizar no aluguel de carros. Siga a leitura conosco.

Reserve com muita antecedência - Isso vale para o turismo em geral (passagens aéreas e hotéis), mas principalmente para o aluguel de veículos. Tal como nas companhias aéreas, na medida em que os carros vão sendo alugados, os preços vão aumentando. Assim, talvez o grupo desejado não esteja mais disponível para o agendamento, especialmente se a reserva for para as férias, datas comemorativas ou feriados, momentos de alta procura.


Compare - Há muitas locadoras no Brasil, por isso a regra de ouro é comparar sempre, não só os preços, mas também a variedade e a quantidade de modelos que cada empresa de locação oferece. Um outro item importante que deve ser levado em consideração são as avaliações dadas pelos outros usuários.


Regime de rodagem - Opte sempre que possível pela quilometragem livre, e assim não se preocupe o quanto vai rodar com o carro, uma vez que a locadora já embute um valor na composição da diária e não se paga nada a mais por isso.


Proteção do veículo - Escolha a locadora que junto da diária inclui a proteção do automóvel. Esse serviço é fundamental nos dias de hoje, uma vez que cobre desde pequenas avarias até a perda total. Existe a cobrança de franquia (coparticipação do locatário em qualquer sinistro) no caso de acionar o seguro.


Não se atrase - Fique atento ao horário de devolução, já que as locadoras irão aplicar taxas em caso de atraso. As horas extras não são divididas por 24 horas, variam de ⅓ até ⅙ de diária, que quando ultrapassadas geram a cobrança de uma nova diária. Como padrão, as locadoras concedem tolerância de até uma hora em relação ao horário previsto sem cobranças adicionais.


Prolongue sua locação - Quanto mais tempo ficar com o carro, mais baixo será o preço de cada diária. Na maioria das empresas o aluguel de um a seis dias considera um valor maior, e como as locadoras precisam ter o veículo locado na maior parte do tempo, começam a oferecer descontos a partir da sétima diária. O período máximo de locação é de 30 dias, e nessa ocasião as tarifas podem ser até 50% menores do que as iniciais.


Devolva como foi retirado - Quando o carro sai da locadora, passa por uma vistoria completa e é entregue para o locatário limpo, na maioria das vezes com o tanque cheio, e são sinalizados possíveis danos presentes. Ao ser devolvido, o automóvel passa novamente por essa conferência, e deve ser apresentado da mesma maneira: limpo, abastecido (ou na forma como foi retirado) e sem avarias. Caso contrário, será necessário arcar com despesas como as taxas de limpeza, completar o combustível (normalmente mais caro do que no posto) e cobrança de franquias.

A locação de veículos é uma solução prática, e quando se envolve mais pessoas, ou se roda mais de 40 km por dia, é o meio mais barato de transporte na comparação com táxis, aplicativos de mobilidade e até mesmo manter um carro próprio. Coloque em prática essas dicas e economize muito!


Continue lendo