Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
E boicota abertura

Toyota decide não circular publicidade sobre Olímpiadas de Tóquio

Carlos Petrocilo/Folhapress
19 jul 2021 às 11:04
- Divulgação/Toyota
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Diante da rejeição do povo japonês pela realização da Olimpíada em Tóquio, a montadora de automóveis Toyota tomou a decisão de não circular mais nenhuma campanha publicitária relacionada ao megaevento.


A empresa também disse, nesta segunda-feira (19), que o seu presidente, Akio Toyoda, não deverá comparecer à cerimônia de abertura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fechada ao público em geral, a cerimônia deverá reunir, na sexta (23), somente convidados no estádio Olímpico, entre eles patrocinadores, chefes de estado e membros das delegações que vão competir em Tóquio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atenção

Vence nesta quarta a 3ª parcela do IPVA de veículos com finais de placa 5 e 6

Imagem de destaque
Atente-se para as datas

Terceira parcela do IPVA 2024 para veículos com final de placa 3 e 4 vence nesta terça

Imagem de destaque
Veja dicas de especialistas

Pneus em péssimas condições podem revelar problemas em outras partes do veículo

Imagem de destaque
Entenda

Chegada de carro voador no Brasil esbarra em falta de lugar para pousar e decolar


A Toyota tomou essa decisão após a rejeição entre os japoneses, com a realização da Olimpíada apesar do recrudescimento da pandemia de Covid-19. Também estão descontes com o quarto estado de emergência, decretado pelo governo do primeiro-ministro Yoshihide Suga.

Publicidade


Até o dia 23 de agosto, por exemplo, está proibido a venda de bebida alcóolica, e os estabelecimentos deverão encerrar o expediente às 20h (de Tóquio).


Fundada no Japão em 1937, a Toyota é atual líder de vendas pelo mundo. Foram 9,5 milhões veículos comercializados em 2020 ante 9,3 milhões da Volkswagen, a segunda colocada.

Publicidade


A marca japonesa tornou-se parceira do Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) entre 2017 e 2024, período que abrange os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio e Paris-2024, além dos Jogos de Inverno de PyeongChang-2018 e Pequim-2022.


Com investimento de quase R$ 5,1 bilhões, a empresa foi uma das primeiras a patrocinar o megaevento em seu país.
Apesar da decisão anunciada nesta segunda, a Toyota manterá seus compromissos com o COI e o IPC (Comitê Paralímpico Internacional).

Publicidade


Paralelo ao desembarque de delegações e profissionais credenciados para os Jogos, o Japão tem quebrado recordes de casos de contaminação pelo coronavírus.


Há um mês, no dia 20 de junho, o país havia contabilizado 1.318 novos casos, uma média móvel de 1.440. Neste domingo (18) foram 3.065 registros de infecções, e a média móvel saltou para 2.991 casos.


Pesquisa divulgada pelo jornal Asahi Shibum, nesta segunda-feira (19), diz que 70% dos japoneses duvidam que os Jogos de Tóquio possam ser realizados com segurança em relação à pandemia.

Até nesta segunda, os dados oficiais apontam para 58 casos de Covid entre envolvidos com a Olimpíada, sendo três atletas, dois deles hospedados na Vila.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade