A Toyota apresentou, nesta quinta-feira (4), o novo modelo da picape Hilux. Além do visual renovado, o veículo terá, pela primeira vez, um motor 2.8 diesel. A montadora promete uma central multimídia aprimorada e melhorias mecânicas na suspensão e na direção hidráulica.
Segundo a fabricante japonesa, o novo motor entrega 208 cv de potência e vai de 0 a 100 km/h em 10 segundos. Com o torque de 51 kgfm e um câmbio de seis marchas, a nova Hilux deve melhorar seu desempenho no asfalto e em estradas de terra.
Visualmente, as principais mudanças estão na grade frontal, que passa a ter uma moldura escura, e no novo design dos faróis de LED, mais retos que os da versão anterior. A traseira e as rodas de 18 polegadas também foram alterados.
Leia mais:
Governo encaminha para Alep projeto que isenta IPVA de motos com até 170 cilindradas
Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina
Vai viajar no fim do ano? Veja itens obrigatórios e essenciais para uma viagem tranquila
Motocicletas se multiplicam sob o olhar mais atento da política
Por dentro, a central multimídia traz uma nova tela de oito polegadas. A montadora optou por incluir botões físicos para facilitar o manuseio em qualquer circunstância. O software, bastante criticado no modelo anterior, foi aprimorado para ser mais rápido e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
Os itens de segurança incluem piloto automático adaptativo, que detecta a distância em relação ao carro da frente, alerta de mudança de faixa e sensores de estacionamento na frente e atrás.
A Toyota deve iniciar as vendas do novo modelo na Tailândia ainda em junho de 2020. A expectativa é que a nova Hilux chegue ao Brasil até o começo de 2021.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.