Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Otimismo

Venda de usados no Paraná tem maior crescimento mensal em quatro anos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 out 2020 às 11:53
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Setembro registrou o melhor mês nas vendas de automóveis seminovos e usados do Paraná, dos últimos 4 anos, segundo dados divulgados pela Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná (Assovepar). Foram comercializadas 119.676 unidades.


Esse resultado superou a melhor marca, até então, que tinha sido registrada no mês de agosto de 2018, quando foram vendidas 110.807 unidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Houve crescimento no mês a mês e também com relação ao mesmo período do ano anterior. No comparativo com o mês de agosto de 2020, onde foram vendidas 102.429 unidades, setembro apresentou 16% de aumento nas vendas. E se comparado com o mês de setembro de 2019, o resultado foi ainda maior, tendo crescimento de 24%, pois no período foram comercializadas 95.920 unidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT


O volume de vendas tem crescido gradativamente, e isso é reflexo de que a economia está se recuperando, mesmo diante da pandemia, comenta o presidente da Assovepar, Cesar Lançoni Santos. "A recuperação do nosso setor têm superado as expectativas. O consumidor está ficando mais otimista e estamos sentindo isso nas lojas. Esperamos que este movimento continue, ainda mais agora que teremos a injeção do 13º salário na economia”.


Comportamento do consumidor

Outro fator comportamental, que pode estar auxiliando nessa maior procura pela compra de um seminovo e usado, apontado pelo presidente da Assovepar, é com relação às questões ligadas à saúde por conta da covid-19. "Famílias que antes não tinham carros, estão procurando um meio de transporte próprio, para não colocar em risco as pessoas do seu convívio e evitar o contágio. Acredito que esse seja um ponto que ajuda a fomentar o nosso segmento”, finaliza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade