Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dois em um

Volkswagen Virtus muda de sedã para esportivo com um toque de botão

Fernando Pedroso - Folhapress
27 mar 2020 às 11:21
- Divulgação / Volkswagen
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Normalmente, carros esportivos aceleram bruscamente, têm a suspensão dura e são barulhentos. Essas características deixam o carro divertido, mas desconfortáveis. O Volkswagen Virtus GTS consegue equilibrar esses fatores.

O sedã tem um motor 1.4 turbo de 150 cv de potência acoplado a um câmbio automático de seis marchas. Segundo a fábrica, ele chega a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge 210 km/h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele traz modos de condução e é nesse botão localizado ao lado da alavanca de câmbio que ele se transforma. No modo mais esportivo, o motor parece sempre cheio, pronto para acelerar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT


Divulgação / Volkswagen
Divulgação / Volkswagen


O escapamento ronca alto e o Virtus parece querer sair acelerando forte em qualquer saída de semáforo.

Publicidade


O motorista e o passageiro são abraçados pelos bancos em formato de concha, com extensos


No modo econômico, no entanto, o volume do escapamento abaixa e o sedã fica mais dócil, pronto para levar uma família para um confortável passeio.


Divulgação / Volkswagen
Divulgação / Volkswagen


E leva bem. Por baixo do visual carrancudo do GTS com rodas 17", spoilers e aerofólios, o Virtus mantém seu bom espaço interno e porta-malas generoso. Tem também um excelente sistema de som da marca beats, mas isso acresce R$ 2.160 no já alto valor de R$ 104.940 pedido no carro.

Vem completo, porém, com ar-condicionado digital, quatro airbags, controles de tração e estabilidade, central multimídia com aplicativos de celular, painel digital, chave presencial, entre outros. Tem detalhes vermelhos nas saídas de ar e volante esportivo. Faltou só um teto solar para completar o pacote do Virtus esportivo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade