Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Já se programou?

Pagamento da 4ª parcela do IPVA 2021 inicia nesta terça

Redação Bonde com AEN
17 mai 2021 às 12:59
- Marcello Casal Jr/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O pagamento da 4ª parcela do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) 2021 retorna nesta terça-feira (18) no Paraná. A ordem de vencimento, de acordo com o dígito final da placa do veículo, segue até segunda-feira da semana que vem (24).


A retomada dos pagamentos aconteceu em abril, com o vencimento da 3ª parcela. Em razão do acirramento da pandemia da Covid-19, em março, a Secretaria da Fazenda havia postergado os vencimentos em um mês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim, as três parcelas restantes tiveram seus prazos adiados em um mês: a 3ª, que deveria ser paga em março, teve seu prazo postergado para abril, e assim sucessivamente até a 5ª e última parcela, em junho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Licitação aberta

Governo Lula vai gastar R$ 769 mil em novo heliponto para Planalto e prevê receber carro voador

Imagem de destaque
Será em novembro

GP do Brasil tem ingressos vips esgotados 7 meses antes da corrida

Imagem de destaque
Vai voltar

Câmara aprova projeto que recria DPVAT

Imagem de destaque
Saiba mais

Greve no Ibama trava exportação de carros da Argentina para o Brasil


Enquanto em muitos estados a cobrança já foi feira em sua integralidade, os contribuintes paranaenses ganharam mais três meses para a quitação.

Publicidade


Como pagar


O parcelamento em cinco meses foi uma novidade no pagamento do imposto este ano – até 2020, o parcelamento máximo era de três meses. O objetivo do aumento das parcelas foi facilitar a vida do contribuinte paranaense tendo em vista as dificuldades causadas pela continuidade da pandemia do coronavírus.

Publicidade


Mas é importante ficar atento: os contribuintes não recebem mais boleto para efetuar o pagamento, nem qualquer outro tipo de correspondência. Para emitir a guia, basta acessar o site www.fazenda.pr.gov.br/ipva. É preciso ter em mãos o número do Renavam, que consta no CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos).


Apenas com o número do Renavam também é possível pagar o imposto diretamente nos caixas ou canais de atendimento de sete bancos credenciados: Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop.


A quitação do IPVA é requisito obrigatório para emissão do certificado de licenciamento de veículo pelo Detran/PR.


Confira a tabela dos vencimentos:

AEN
AEN


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade