Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Com diminuição do uso

Piloto comenta a influência da bateria para o desempenho das motocicletas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
16 abr 2021 às 08:41
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As competições de motociclismo eram comuns, frenéticas e emocionantes, mas 2020 chegou e não trouxe boas notícias, nem mesmo para este universo. Com motos paradas por um bom tempo na garagem, a qualidade da bateria se tornou assunto de preocupação até para os pilotos mais experientes.


O piloto de teste do programa Auto Esporte da TV Globo, Leandro Mello, sabe bem que a qualidade do item faz toda a diferença. Dentro da rotina de trabalho da Motors Company, na empresa que ministra aulas de pilotagem, ele coloca suas motos de teste em ação. Mas, em seguida, as máquinas desaceleram e voltam a ficar paradas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Você vai para um curso, por exemplo, anda forte com a moto e para por dois meses. Esse tipo de moto dá muito problema se a bateria não for boa”, explica o profissional citando seu próprio exemplo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa

Assim, apostar numa boa bateria faz o cenário mudar. Mello, que também é editor da revista Duas Rodas há 20 anos, aposta na qualidade da Motobatt, fabricantes de CCA (Cold Cranking Amps). Do inglês, a sigla significa Amperes de Arranque a Frio. Na prática, isso quer dizer que, quanto mais frio estiver, mais energia é necessária para ligar o motor e iniciá-lo; logo, quanto maior for o CCA, melhor será a condição de força da bateria para a partida em qualquer temperatura.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade