Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vai fazer negócio?

Ranking classifica desempenho e consumo dos carros populares à venda no Brasil

Eduardo Sodré/Folhapress
19 mai 2021 às 08:35
- Folhapress
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um ranking organizado pelo jornal Folha de S. Paulo em parceria com o IMT (Instituto Mauá de Tecnologia) avalia o desempenho e consumo dos carros à venda no Brasil. A edição 2020/2021 do ranking exibe os automóveis com melhores resultados no período.


Foram avaliados 82 veículos sob as mesmas condições. A etapa que mede o gasto de combustível na cidade tem 27 km. Para simular um percurso rodoviário com velocidade média de 90 km/h, os engenheiros do IMT dirigem por 31 km. Ambos os trajetos ficam em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, onde está a sede do instituto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As provas de desempenho são realizadas na pista de testes da ZF do Brasil, em Limeira (interior de São Paulo). Se o carro for flex, são feitas duas medições: uma com gasolina, outra com etanol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Greve no Ibama trava exportação de carros da Argentina para o Brasil

Imagem de destaque
56 disponíveis

Cadastros para novo leilão de veículos do Paraná estão abertos

Imagem de destaque
Balanço

PRF encerra Operação Semana Santa 2024 com 553 veículos fiscalizados

Imagem de destaque
Em janeiro

Homem abaixa as calças, mostra bumbum para radar e foto vai parar na multa


O Chevrolet Onix se destacou nas medições de consumo rodoviário na categoria Populares. O modelo obteve as melhores médias com gasolina ou etanol na estrada.

Publicidade


A marca apresentou os melhores resultados em consumo rodoviário na categoria Compactos, dividindo as primeiras colocações entre as versões turbinadas do Onix hatch e do Onix Plus (carroceria sedã).


Na categoria Utilitários Esportivos Compactos, o Tracker 1.2 Turbo Flex foi o mais econômico na cidade quando abastecido com gasolina.

Publicidade


O Honda HR-V obteve a melhor marca na prova de aceleração com gasolina na categoria Utilitários Compactos.


A Hyundai se destacou em desempenho entre os carros populares com o Hyundai HB20 1.0. O hatch venceu todas as provas de aceleração e retomada e foi o mais rápido em sua categoria.

Publicidade


Já o Renegade Moab deu à Jeep o título de utilitário a diesel mais econômico do ano. O modelo foi o melhor na cidade e na estrada no quesito consumo.


O Renault Sandero 1.0 foi o carro mais econômico no uso urbano na categoria Populares, seja abastecido com gasolina ou com etanol.

Publicidade


Fora de linha, a versão 1.6 do hatch também levou a melhor nas provas de consumo urbano.


Entre os Utilitários Compactos, o Duster foi o mais econômico na cidade e na estrada quando abastecido com etanol.

Publicidade


O Toyota Corolla obteve a primeira e a segunda colocações em todas as provas de consumo na categoria Médios. As versões 1.8 Flex Hybrid e 2.0 Flex se alternaram no pódio.


A Volkswagen dominou as provas de desempenho em três categorias, e foi a maior vencedora desta edição do Ranking Folha-Mauá.

Publicidade


O Polo GTS 1.4 TSI foi o mais rápido em todas as medições de aceleração e retomada na categoria Compactos, seja abastecido com etanol ou com gasolina.


Entre os Médios, o esportivo Jetta GLI 2.0 TSI é o mais veloz entre os modelos testados.

Na categoria Utilitários a Diesel, a picape Amarok V6 também foi a melhor nas provas de aceleração e de retomada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade