Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Oito fabricantes

Renault, Toyota e VW Caminhões e Ônibus interrompem produção devido ao descontrole da pandemia

Eduardo Sodré/Folhapress
26 mar 2021 às 08:08
- Divulgação/Renault
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As montadoras Renault, Toyota e VWCO (Volkswagen Caminhões e Ônibus) anunciaram, nesta quinta (25), que irão interromper as produções devido ao agravamento da pandemia de Covid-19.


Com os novos anúncios, já são oito o número de fabricantes quedecidiram paralisar as linhas de montagem em um momento afetado pelo descontrole do contágio e por uma falta generalizada de componentes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nissan, General Motors, Volkswagen, Mercedes e Scania foram as primeiras a confirmar as paralisações nas linhas de montagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa


A Renault vai interromper as atividades na fábrica de São José dos Pinhais (PR) a partir de segunda-feira (29), e a retomada está prevista para 5 de abril. Os trabalhadores das áreas administrativas seguem em home office.

Publicidade


As empresas não adotarão férias coletivas, mas, sim, sistemas de compensação futura dos dias não trabalhados.
A fabricante de origem francesa diz que não há problema de falta de peças no momento. "A decisão tem como objetivo contribuir para o isolamento social neste momento em que diferentes cidades adotaram medidas mais restritivas, e em alinhamento com o Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba", diz o comunicado divulgado pela marca.


Nissan, General Motors, Volkswagen, Mercedes e Scania já haviam anunciado as paralisações nas linhas de montagem.
A Toyota também afirma que tomou a decisão em conjunto com os sindicatos locais. A produção nas quatro fábricas -todas localizadas no estado de São Paulo- será suspensa a partir de segunda-feira (29) e retomada no dia 5 de abril em São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz. A unidade de Indaiatuba voltará no dia 6. de suspender sua produção a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de março.

Publicidade


Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil disse, nesta quarta (24), que a empresa ainda não foi muito afetada pela falta de componentes.


"A medida tem como objetivo contribuir com a redução de circulação de pessoas no momento mais crítico da pandemia no país, além de atender a antecipação de feriados por parte de autoridades em algumas dessas regiões", diz a nota divulgada pela montadora de origem japonesa.


Localizada em Resende (RJ), a fábrica da VW Caminhões e Ônibus terá as atividades paralisadas nesta segunda (29), com retorno no dia 5 de abril. "A empresa manterá os serviços de atendimento à sua rede de concessionários e de suporte aos clientes, garantindo os serviços necessários para a continuidade do transporte de cargas e de passageiros em todo o país", diz a montadora, por meio de comunicado.

Além da preocupação com os colaboradores, as paradas têm sido motivadas pela falta de peças e pela pressão dos sindicatos.​


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade