Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Componente importante

Saiba como prevenir danos no sistema de arrefecimento automotivo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 mai 2021 às 08:42
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O arrefecimento do motor controla e mantém a temperatura ideal do veículo, prevenindo o derretimento de componentes. Já que o automóvel esquenta com as explosões da queima do combustível, a técnica torna-se fundamental. É o que destaca a distribuidora de autopeças DPK.


Entre os componentes que compõem o sistema, estão: tubos de refrigeração, válvula de expansão termostática, termo interruptor, flanges e conectores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os principais problemas que afetam esse sistema envolvem a falta de cuidado ou perda do líquido de arrefecimento que prejudica o funcionamento dos elementos periféricos. É importante realizar a troca preventiva do fluido e abastecer o sistema com o aditivo, conforme a recomendação do fabricante.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Greve no Ibama trava exportação de carros da Argentina para o Brasil

Imagem de destaque
56 disponíveis

Cadastros para novo leilão de veículos do Paraná estão abertos

Imagem de destaque
Balanço

PRF encerra Operação Semana Santa 2024 com 553 veículos fiscalizados

Imagem de destaque
Em janeiro

Homem abaixa as calças, mostra bumbum para radar e foto vai parar na multa


Alguns componentes podem causar mais problemas em relação aos outros, como a válvula termostática, que tem a função de controlar o fluxo do líquido de arrefecimento dentro do motor. Em um diagnóstico, verifique se há diferença térmica entre as mangueiras de entrada e saída, que devem apresentar as mesmas temperaturas após a abertura da válvula.

As abraçadeiras também necessitam de atenção. É necessário observar a perda de flexibilidade ou microtrincas e crostas internas, para realizar a troca.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade