Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Atlético, campeão com o regulamento na mão

31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

No Paranaense, o grande destaque foi sem dúvida alguma o regulamento mal feito e pessimamente redigido.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Sabendo aproveitar as benesses que os cartolas lhe concederam, o Atlético, mesmo com campanha irregular no octogonal final, levou a taça. Com direito a ter o artilheiro da competição, Rafael Moura, que voltou a marcar no jogo decisivo - de pênalti, que não é sua especialidade, batido com duas paradinhas e com invasões múltiplas da área.

Continua depois da publicidade


O título coroa a empatia entre a torcida e o técnico Geninho, e também premia a maior abertura do clube após a saída do coronel que o dirigia.


Mas, só veio graças aos dois pontos extras com que o Furacão iniciou esta curta fase final e ao infame supermando. Mesmo jogando sete vezes na Arena, o Atlético perdeu duas vezes e somou apenas 15 pontos.


Um a menos que o J. Malucelli, que teve que jogar três partidas como visitante, e perdeu o título na derrota para o Nacional, em Rolândia.

Continua depois da publicidade


De qualquer forma, o vice do agora Corinthians Paranaense merece ser tão comemorado quanto o título atleticano.


Posição perdida pelo Coritiba no sonolento empate sem gols com o Nacional. Ou o efeito motivador trazido por René Simões já passou, ou o novo Coxa só sabe jogar como visitante, quando pode usar e abusar de seu forte contra-ataque. Que, no entanto, depende bastante de Marcelinho Paraíba, ausência muito sentida contra o NAC.


Equipe que também merece muita felicitações, especialmente seu técnico Gilberto Pereira, o mesmo que foi defenestrado pelo Coritiba em 2007.

Quem não tem nada para comemorar é o Paraná, que precisa acertar em cheio em sua profunda reformulação para a Série B do Brasileirão, que começa esta semana, a exemplo da Série A, desafiopara Atlético e Coxa.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade