Com uma zebra, a vitória do paranaense São Raimundo sobre o time titular do Botafogo, e alguns outros resultados com algo de surpresa, a Copa do Brasil começou da melhor maneira.
Além do tropeço do time da Estrela Solitária, foi interessante ver a vontade dos jogadores dos modestos Aragauia, que deu trabalho ao Grêmio, mas não garantiu o jogo de volta; Sousa, que fez o Vasco suar para valer e vai ao Rio de Janeiro; e Flamengo do Piauí, que só permitiu ao Palmeiras marcar um solitário gol na noite de ontem.
Não menos honrosos foram os empates obtidos pelo Cerâmica (que se destaca também pelo belo uniforme) diante do Paraná, e do Vilhena, que superou por duas vezes a boa defesa do Atlético Paranaense.
O único paranaense a vencer foi o Corinthians local, que bateu o decadente Juventude por 1 a 0 e agora joga por um empate em Caxias do Sul.
Mas, o melhor time da rodada foi o quase desconhecido Votoraty, da cidade hoje chamada Votorantim, que aplicou goleada de 4 a 0 sobre o tradicional Treze paraibano. Se não pifar no jogo de volta, o time do interior paulista terá pela frente o poderoso Grêmio, um dos três únicos a garantir de cara um lugar entre os 32 times que disputam a próxima etapa da competição. Os outros dois são o ascendente Atlético Goianiense e o irregular Bahia, no rimeiro confronto já definido da 2ª fase.