Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

O nome da Copa

23 jun 2010 às 10:50
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a Copa finalmente trazendo jogos bonitos e emocionantes, um nome se destaca em meio a atletas e técnicos mais ou menos famosos.

Seja qual for o resultado final, o nome desta Copa é, a exemplo de 1986, Diego Armando Maradona.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tão ou mais criticado que Dunga antes do Mundial. Tão pouco técnico de futebol quanto seu colega brasileiro, o argentino va acertando seu time ao longo do campeonato, ao contrário da maioria das seleções, que chegaram prontas (e por isso previsíveis, como o Brasil) à Copa.

Leia mais:

Imagem de destaque

A culpa não é do Felipe Melo

Imagem de destaque

Reta final

Imagem de destaque

O esperado fim da Era Dunga

Imagem de destaque

O rival ideal


Mas o mais importante é que ao contrário do emburrado e rancoroso Dunga, do quase esquizofrênico Domenech, e até mesmo do que o elegante, educado e preparado Parreira - que mesmo com tudo isso tornou-se o primeiro treinadro a não classificar os donos da casa para a segunda fase -, Maradona esbanja o que mais tem faltado a seus colegas de classe: alegria.

Publicidade


Maradona vibra, pula, brinca ao lado do campo como fazia quando estava dentro dele. às vezes até deixa transparecer um pouco seu lado marrento em reclamações com a arbitragem, mas na maios parte do tempo dá um show de simpatia e felicidade.


E, nestes tempos de dunganização do futebol (ao menos do brasileiro), uma vitória da quase irresponsável Argentina, com sua defesa frágil e confusa, faria um bem indescritível ao esporte.

Publicidade


Já torcia pelos hermanos antes do começo da Copa e agora torço cada vez mais.


E certamente não quero ver, no dia 11 de julho, um triunfante Dunga repetir o que fez em 1994, criando, como diz Marcelo Barreto, do SporTV, o gesto de xingar a taça.


Porque, mais do que não saber perder, o técnico do Brasil não sabe mesmo é ganhar, ocasião em que sempre dá um show de grosseria.

Tomara que Maradona novamente bata Dunga, a exemplo do que fez, dentro de campo, em 1990, encerrando o primeiro capítulo da infelizmente ainda viva Era Dunga.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade