Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

O triunfo dos brucutus

28 abr 2010 às 18:25
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais até do que nas Copas de 1974, com a Holanda, e na de 1982, com o Brasil, o que se viu hoje em Barcelona foi um duríssimo golpe no futebol-arte.

Porque beirou o ridículo a retranca da Internazionale diante do Barça, com praticamente o time inteiro dentro ou nas proximidades da grande área.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O time italiano simplesmente não jogou, limitando-se a matar as jogadas da talentosa equipe rival. A rigor, apenas Júlio César teve algum destaque individual no lado milanista do jogo.

Leia mais:

Imagem de destaque

A culpa não é do Felipe Melo

Imagem de destaque

Reta final

Imagem de destaque

O esperado fim da Era Dunga

Imagem de destaque

O rival ideal


Mas, infelizmente, os espanhóis só conseguiram furar uma vez, e com gol em impedimento, a retranca adversária que faz o tradicional Ferrolho Suíço passar a ser considerado um esquema ofensivo daqui por diante.

Publicidade


Uma lástima, porque garante aos idiotas da objetividade, aqueles que gostam do time do Dunga, um argumento a mais para justificar a pobreza técnica em nome das vitórias.


Só que futebol não é só resultado e, mesmo que fosse, o Barça tem ganho muito mais do que perdido nas últimas temporadas.

Tomara que na Copa do Mundo vença uma equipe que goste de jogar e não uma que se limite a desarmar. Quase como o Brasil, que ao menos, ao contrário da Inter, ainda tem um forte contra-ataque para compensar o excessivo defensivismo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade