No Brasileirão mais louco da década, parece que finalmente surgiu o futuro campeão, faltando apenas uma rodada a ser jogada.
Depois de perder a chance mais clara de assumir a liderança na rodada anterior, quando foi incompetente para vencer o Goiás, o Flamengo contou com a ajuda dos próprior esmeraldinos para chegar à inédita 1ª posição na competição.
Agora só precisa vencer o desmotivado Grêmio, leão no Olímpico e gatinho longe dele, no Maracanã para por a mão na taça.
Mas, não se deve desprezar as chances de Inter, Palmeiras e São Paulo, o grande perdedor da rodada, que desabou da liderança para a rabeira do G4. Engraçado é que, depois de duas derrotas seguidas, lá pelos lados do Morumbi cessaram as críticas à arbitragem.
Esta queda de rendimento Tricolor foi apenas mais uma das muitas de um campeonato que, aparentemente, ninguém quer ganhar.
A começar pelo Palmeiras, que perdeu a larga vantagem e, mesmo com um gol do meio-campo de Diego Souza, talvez o mais bonito do campeonato, na tarde de ontem, vai para a última rodada precisando torcer muito contra os outros.
O São Paulo fraquejou no fim, e Galo, Inter e o próprio Flamengo, anteriormente, perderam oportunidades claras de assumir a lidernaça em outras ocasiões.
Não é por acaso que o melhor time do momento seja o Fluminense, que depois de 27 rodadas deixou a zona do rebaixamento com mais um belo triunfo, desta vez sobre o Vitória.
O Coritiba que se cuide contra os cariocas, porque a Série B nunca esteve tão próxima, embora seja mais provável que Santo André e Botafogo se juntem aos pernambucanos Náutico e Sport rumo à Segundona.