Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Abandono: peça do Festival saiu do prédio da RFFSA

31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Na coluna Lado B, da Folha de Londrina, de sexta passada; e aqui no blog, no post Lixo e Pichação na nossa História, falei do estado lastimável de abandono em que se encontra o prédio da antiga RFFSA, na Rua João Negrão. Um belíssimo imóvel histórico, que a União repassou para a Universidade Federal do Paraná faz mais de um ano.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

No domingo, a Gazeta do Povo publicou também matéria sobre o estado deplorável desse patrimônio da nossa cidade.

Continua depois da publicidade


Em seguida, soube que uma peça do Festival de Curitiba estava programada para acontecer ali. Achei estranho, pois o edifício está visivelmente decadente, sujo e abandonado, pelo menos por fora. Será que a reforma começou dentro do imóvel e eu não sabia? Fui checar.


Fiquei sabendo, ontem, que a peça que seria apresentada lá foi transferida para o Memorial de Curitiba. O motivo, me informou hoje a assessoria de imprensa, é justamente a falta de condições do prédio. Sujeira e falta de segurança, para começar.

Continua depois da publicidade

E mais. A peça "Memória Afetiva de um Amor Esquecido", da companhia carioca Os Dezequilibrados, é itinerante, ou seja, conforme me explicou a assessoria, o espetáculo "caminha" por vários ambientes e o público acompanha. Coisa que o prédio abandonado da RFFSA não está possibilitando. Daí a mudança para o Memorial, no Largo da Ordem. A peça está sendo apresentada entre 25 e 29 de março.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade