Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Belo relato de quem conhece a Índia de verdade

31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Saiu ontem, domingo, na Folha de Londrina, com direito a foto e chamada na capa, o Perfil da semana no Folha Gente, feito por mim. Aqui conto um pouco dos bastidores.

É dessa figurinha

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Estamos, aqui na Folha, sempre atrás de gente interessante para fazer Perfil. A pessoa precisa ter uma soma de qualidades - realizações, caráter, vivências, pensamentos, carreira, histórias para contar. Enfim, alguém que de alguma forma fez, ou faz, a diferença.

Leia mais:

Imagem de destaque

Já ouvi esse papo antes. E cai no vazio

Imagem de destaque

Teu corpo não te pertence

Imagem de destaque

Trabalhar e ser feliz - bastidores de um cara bacana

Imagem de destaque

Lado B: no paraíso das delícias


E, claro, que tenha interesse para o nosso leitor. Porque nem sempre o que é interessante para mim ou para o colega de redação, interessa para nosso público. E é nele, o leitor, que devemos pensar ao produzir e levar as informações a público.

Publicidade


Tenho buscado pessoas e apresentado sugestões para colaborar com o Perfil. Quem leu, deve lembrar do perfil do Claudio Paciornik, médico que junto com o pai, Moisés, introduziu o parto de cócoras no Brasil. Saiu no mês passado. Coloquei link e bastidores aqui no blog também.


Dessa vez, sugeri o perfil do Rodrigo Córdova, instrutor de ioga do método Iyengar. Tive o privilégio de fazer aulas com ele, há dois anos. Parei pelos motivos bobos de sempre - falta de tempo, desorganização pessoal, entre outras coisas.

Publicidade


Mas agora, logo lembrei do Rodrigo para um Perfil por causa da "onda Índia" que rola no momento - por conta da novela, do filme que ganhou Oscar e outros motivos. E a novela, como sabemos, tem prestado um desserviço ao público, levando mais desinformação e bobagem do que a realidade desse país fascinante.


Rodrigo passou quase 3 meses viajando pela Índia. Acaba de voltar. Claro, com milhares de histórias e vivências. Ele é um cara que faz a diferença. Por causa do que faz, do que vê, de como vê, de como vive e transmite seus conhecimentos para quem está por perto.



Rodrigo com o mestre B.K.S Iyengar: firme, saudável
e lindo aos 90 anos, no Instituto que leva o nome dele, em Pune

Para ler o perfil do Rodrigo, clica aqui.

Angela, editora do Folha Gente, escolheu um título lindo, que adorei. Entre a Miséria e a Opulência. Aliás, ela tem uma sensibilidade especial para titular e editar as matérias. Capta a essência do texto e transforma para melhor.

Passei duas horas maravilhosas fazendo a entrevista. Respirei de novo o ar do estúdio de ioga, cercado de verde e silêncio. Choveu de mansinho, percebi as gotas pequenas chegando na folha das árvores, nas plantas que o Rodrigo cultiva. O ar ficando mais fresco e perfumado. Bebi chá, respirei, ouvi lindas histórias e pensamentos. Que vontade de voltar para as aulas de ioga!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade