27/02/21
PUBLICIDADE
Lucio Flávio
Lucio Flávio
17/04/2020 - 13:49
Imprimir Comunicar erro mais opções
O Londrina já recebeu a ajuda financeira oferecida pela CBF para clubes das séries C e D do Campeonato Brasileiro. De acordo com o presidente Felipe Prochet, os R$ 200 mil foram depositados na conta do Alviceleste na última quarta-feira (15).



Na semana passada, a CBF anunciou um pacote total de R$ 19 milhões para auxilar clubes neste momento de paralisação, em razão da pandemia do coronavírus. A ajuda atinge também equipes do futebol feminino, além das federações estaduais.


Felipe Prochet informou que este dinheiro é exclusivo para auxiliar os clubes com pagamento da folha salarial, férias e despesas trabalhistas neste momento de inatividade. Por isso, o recurso será utilizado imediatamente pelo LEC.
13/04/2020 - 15:41
Imprimir Comunicar erro mais opções
Depois de 20 dias de férias, a Federação Paranaense de Futebol retomou suas atividades nesta segunda-feira (13). Por enquanto, apenas trabalhos internos já que não há previsão nenhuma sobre a possibilidade da retomada das competições.

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube


Com o futebol completamente parado, em razão da pandemia do coronavírus, não há expectativa das voltas dos torneios no Estado. A FPF não tem nenhum encontro agendado para os próximos dias com os clubes para discutir estratégias sobre a continuidade do calendário de 2020.

Por parte dos clubes, a maioria segue em férias. O Londrina liberou todo o seu departamento profissional e amador até o dia 30 de abril. A reapresentação está agendada para o dia 1º de maio.
03/04/2020 - 14:27
Imprimir Comunicar erro mais opções
É inadmissível que a CBF ainda não tenha apresentado um plano de apoio financeiro ao clubes neste momento delicado do futebol mundial.

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube


Enquanto várias entidades ao redor do mundo - Fifa, Conmebol, Premier League - anunciam ajuda aos clubes, sobretudo os menores e mais pobres, a CBF age como se o problema da crise no futebol não fosse dela também.

23/03/2020 - 15:01
Imprimir Comunicar erro mais opções
Com o futebol suspenso por tempo indeterminado no Brasil, em razão da pandemia do Coronavírus, a Federação Paranaense de Futebol decidiu entrar em férias e assim evitar riscos de contágio aos seus funcionários. O recesso da entidade começou no sábado (21) e prossegue até o dia 12 de abril. As atividades serão retomadas no dia 13.



A FPF também suspendeu todas as suas competições, desde os campeonatos profissionais, passando pelos da base e também amadores. O Paranaense da primeira divisão foi paralisado no dia 15, com o fim da fase de classificação e os oito classificados para as quartas de final. Não há prazo previsto para a volta do Estadual.

O período de férias decretado pela Federação é mais uma prova que a volta do Paranaense vai demorar um bom tempo. Pelas circunstâncias atuais e pelas projeções do aumento de casos da Covid-19, acho muito improvável que tenhamos futebol no Brasil antes de junho.
17/03/2020 - 16:00
Imprimir Comunicar erro mais opções
Em entrevista à Rádio Paiquerê 91,7 nesta terça-feira (17), o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, afirmou ser contrário a definição do Campeonato Paranaense sem respeitar os resultados de campo.

FPF
FPF


A entidade suspendeu, por prazo indefinido, a competição na última segunda-feira (16), em razão da pandemia do Coronavírus. Questionado se, em caso de ausência de datas, o campeonato poderia ser finalizado respeitando a classificação da primeira fase, o que daria o título ao Coritiba, o dirigente rechaçou esta possibilidade.

"Sou sempre favorável que o resultado respeite o que aconteça em campo. Esta possibilidade não é cogitada e vamos fazer de tudo para que os jogos restantes sejam realizados e o campeão seja conhecido em campo. Nem que tenhamos que fazer jogos a cada três dias", afirmou.

Cury revelou que não é possível neste momento afirmar quando a competição poderá ser retomada, mas acredita que será impossível voltar as atividades normais em um prazo inferior a 30 dias.

O presidente da FPF informou ainda que todas as outras competições da entidade também serão suspensas, como as das categorias de base e a Divisão de Acesso, que estava prevista para começar no dia 5 de abril.
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social/Jornalismo. Repórter da Rádio Paiquerê AM desde 1997 e da Folha de Londrina desde 2012. Participa de coberturas esportivas nacionais e internacionais



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados