08/03/21
PUBLICIDADE
Lucio Flávio
Lucio Flávio
26/05/2020 - 14:35
Imprimir Comunicar erro mais opções
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube


A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná liberou a volta dos treinos dos clubes do Estado. No entanto, é necessário seguir os protocolos de segurança, higienização e distanciamento. Por isso, não é uma missão tão simples, sobretudo para os clubes menores. Falamos sobre esta realidade no vídeo abaixo.

25/05/2020 - 17:20
Imprimir Comunicar erro mais opções
O Londrina não pretende voltar tão cedo aos treinamentos presenciais. A decisão do Alviceleste em retomar as atividades no CT da SM Sports só deve acontecer após a definição do calendário do restante da temporada.

"Não vou colocar em risco os profissionais para daqui a pouco jogar apenas duas partidas no Paranaense. Vamos definir a volta aos treinos apenas quando tiver a definição do calendário do Campeonato Brasileiro", afirmou o gestor Sérgio Malucelli.

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube


A Secretaria de Estado da Saúde autorizou nesta segunda-feira (25) o retorno dos treinos presenciais no Paraná, desde que sejam seguidos protocolos de segurança e higienização. A autorização veio após um pedido da Federação Paranaense. O Coritiba retomou as atividades em campo nesta segunda e é, por enquanto, o único time do Estado a voltar aos treinos.

A liberação é para os oitos clubes que estão classificados para a segunda fase do Paranaense, para os times do Estados com vagas em competições nacionais, sejam masculinos ou femininos.

O LEC segue com os treinos on-line e com todos os jogadores e profissionais em casa. "Nós temos uma dificuldade muito grande que é a questão de 80% dos nossos jogadores morarem no CT. O CT não pode ter todas as instalações reabertas, como a cozinha e o restaurante, por exemplo. Como vamos fazer?", questionou Malucelli.

"Outro detalhe. Para viajarmos para Curitiba para enfrentar o Athletico temos que ir em dois ônibus, em razão do distanciamento. No hotel, cada jogador tem que ficar sozinho no quarto. É um prejuízo enorme para terminar o Paranaense", apontou.

A FPF entende que 20 dias de treinos são suficientes para os clubes se prepararem para a fase final do Paranaense e, por isso, estuda a volta do Estadual para a segunda quinzena de junho. No entanto, a autorização da Secretaria Estadual é apenas para treinos em pequenos grupos e distanciamento entre os atletas. Jogos, sejam amistosos ou oficiais, não estão liberados ainda.
13/05/2020 - 16:11
Imprimir Comunicar erro mais opções
O Londrina desativou as suas equipes de base e liberou todos os profissionais da comissão técnica dos times sub-17 e sub-19, em razão da paralisação do futebol por causa da pandemia do coronavírus. Assim como o time profissional, os atletas das categorias menores estão liberados desde o dia 16 de março.

"Já há um consenso na Federação Paranaense de que não haverá nenhuma competição de base este ano. Então, nos antecipamos e liberamos os funcionários até porque necessitamos reduzir custos", afirmou o gestor Sérgio Malucelli. O time sub-19 do LEC era comandado pelo ex-lateral Cassiano, enquanto a equipe sub-17 era dirigida pelo ex-zagueiro Márcio Santos.

Jefferson Bachega/Londrina Esporte Clube
Jefferson Bachega/Londrina Esporte Clube


Em busca de reduzir os custos, a SM Sports desligou três profissionais do departamento de futebol nos últimos dias - dois fisioterapeutas e um auxiliar de preparação física - e acertou com os jogadores profissionais, comissão técnica e funcionários do CT a redução salarial de 25%.

Como não há previsão da volta das competições, o clube também não renovou o contrato de 12 jogadores, que tiveram os seus acordos vencidos no dia 30 de abril.
04/05/2020 - 18:03
Imprimir Comunicar erro mais opções
O Londrina iniciou nesta segunda-feira (4) reuniões virtuais com os jogadores. O planejamento do clube é seguir com estes encontros diários para acompanhar o desempenho físico e técnico dos atletas até que seja possível voltar aos treinos presenciais.

Oficialmente o clube está em férias. Inicialmente o período seria encerrado no dia 1º, mas o LEC decidiu estender a liberação dos profissionais até o próximo dia 12. A diretoria já tem consciência que não será possível voltar aos treinos normais na semana que vem, por isso os encontros on-line são importantes para manter o contato com os atletas.

Divulgação/LEC
Divulgação/LEC


Enquanto o LEC ainda não retomou oficialmente os treinamentos, alguns dos rivais paranaenses como Athletico, Coritiba, Paraná e Operário já retornaram das férias, mas seguem fazendo trabalhos virtuais com os jogadores, que seguem isolados em casa. Não há previsão de quando será possível voltar as atividades nos CTs e nas dependências dos clubes.



O Campeonato Paranaense segue paralisado desde o dia 16 de março e, apesar dos esforços da Federação Paranaense, não há perspectiva de que a competição possa ser retomada nas próximas semanas.
29/04/2020 - 16:57
Imprimir Comunicar erro mais opções
O governo do Paraná anunciou nesta quarta-feira (29) o cancelamento dos Jogos Abertos (JAP's), em razão da pandemia do coronavírus. Outras quatro competições também foram canceladas. Os Jogos Escolares e o Bom de Bola já haviam sido cancelados no início do mês.

A Superintendência Geral do Esporte realizou uma readequação do calendário oficial do ano, após estudar as variáveis possíveis, respeitando a janela de prazos de execução até o fim de 2020. Foram levados em conta ainda o orçamento disponível e também a questão operacional no que se refere às estruturas, alojamentos e recursos humanos.

Ronaldo Candido Canos
Ronaldo Candido Canos


As possíveis datas e formatos de cada competição ainda estão em estudo, pois dependem de ajustes com as prefeituras dos municípios-sedes de cada evento e de conversas com a Secretaria de Educação. As reuniões serão realizadas durante o mês de maio, de forma virtual, tratando individualmente de cada evento.

As cinco competições oficialmente canceladas pelo governo estadual são Jogos Abertos, Jogos Escolares, Bom de Bola, Jogos da Juventude nas suas fases regionais e na final B e duas etapas dos Jogos de Aventura e Natureza.

Outros cinco torneios estão adiados e em processo de reestruturação: Jogos da Juventude - fase final -, Jogos Abertos Paradesportivos, Jogos Universitários, Jogos Abertos de Combate e Jogos de Aventura e Natureza - etapa de Lindeiros.
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social/Jornalismo. Repórter da Rádio Paiquerê AM desde 1997 e da Folha de Londrina desde 2012. Participa de coberturas esportivas nacionais e internacionais



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados