03/04/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Bondigital
Bondigital
20/03/2020 - 10:42
Imprimir Comunicar erro mais opções
Neste momento em que estamos passando com o Covid19, precisamos entender que as medidas que estão sendo tomadas pelas autoridades é para evitar uma catástrofe maior. Sendo assim, já que é para evitarmos aglomerações e a recomendação é para ficaremos em casa, podemos usar nosso tempo de diversas formas, algumas operadoras de TV por assinatura já liberaram os conteúdos fechados, diversas empresas estão se mobilizando para facilitar nossas vidas neste período conturbado.

pixabay
pixabay


A internet mais uma vez está aí com um mar de oportunidades, podemos fazer muitas coisas como compras em supermercados, compras em "n" lojas virtuais, podemos pedir comida, tudo isso sem precisar sair de casa, então minha sugestão é que você utilize uma parte maior do seu tempo "livre” para aprender um pouco mais.

A internet é muito dinâmica e exige aprendizado constante para quem está querendo ganhar dinheiro com ela. Por isso resolvi relembrá-los de um post que fiz dando dicas de cursos para você aprender ou se aperfeiçoar se você já estiver prestando algum serviço de consultoria ou gerenciando campanhas nas redes sociais.

Vou destacar aqui dois pontos:
Se seu foco é trabalhar com redes sociais, mesmo se você estiver iniciando ou já tem algum conhecimento, acesse a academia do Facebook: Facebook Blueprint e faça seu cadastro e aprenda tudo sobre Facebook e Instagram tem muito conteúdo bacana lá.

Se você já administra algumas contas no Google, recomendo você dar uma olhada na Skillshop, a plataforma de aprendizado do Google (antiga Academy for Ads).

Então aproveite seu tempo "livre” para apreender mais também, click aqui e veja essa e outras dicas para você ganhar dinheiro com a internet.

Abs,
Marcos [email protected]
24/02/2020 - 11:25
Imprimir Comunicar erro mais opções
Criei este post para ajudar quem está começando com gerenciamento de campanhas no Google para sua própria empresa ou para terceiros. Este resumo vai te ajudar a entender melhor o que é e para que serve de forma prática. Essas métricas são importantes para te ajudar a ter uma visão global da campanha e se você conseguirá atingir seus objetivos.

Então vou começar pelas impressões, pois o que você mais quer quando cria um anúncio é que ele seja visto pelo maior número possível do seu público alvo certo?

Então o que é uma impressão?
A impressão é contabilizada toda vez que seu anúncio é carregado em um site ou página de resultados de pesquisa, mesmo se ele não estiver aparecendo na tela do usuário naquele momento, mesmo se ele não foi clicado, será contato uma impressão ou visualização.

pixabay
pixabay


CPM - Custo por Mil impressões ou visualizações
Aqui você fica sabendo o quanto vai pagar (valor fixo ou leilão) para cada mil vezes que seu anúncio for carregado no site que o usuário está acessando.

Já no CPM Visível (vCPM), você só vai pagar (valor fixo ou leilão) para cada mil vezes que seu anúncio for carregado no site e aparecer na tela do usuário que está acessando. Neste caso o valor pago pode ser maior.

CPV - Custo por Visualização
É uma métrica utilizada para quem tem anúncios em vídeo (TrueView). Aqui você irá pagar sempre que seu vídeo for exibido ou se o usuário interagir clicando nele, o que ocorrer primeiro será contabilizado.

Você define um valor máximo por visualização e o Google otimiza seu lance em tempo real conforme o leilão para que você pague somente o necessário para que seu vídeo apareça. Esse valor é chamado de CPV real, normalmente é menor que o valor máximo que você configurou.

CPC - Custo por Cliques
Aqui você define o valor máximo que está disposto a pagar para cada vez que um usuário clicar no seu anúncio.
Porém o Google ajusta seu lance em tempo real conforme o leilão para que você pague somente o necessário para que seu anúncio apareça (CPC Real).
Esta métrica é mais recomendada para você que está iniciando, pois você também consegue medir os resultados através do tráfego que foi para seu site através do anúncio criado.

CTR - Taxa de Cliques
É a métrica que mede a taxa de cliques no seu anúncio, aqui você fica sabendo da quantidade de usuários que visualizam seu anúncio e clicam nele. Você consegue medir o desempenho de cada palavra chave configurada no seu anúncio.

pixabay
pixabay - ctr cpc cta cpm
ctr cpc cta cpm


CPA - Custo por Aquisição
É a métrica utilizada para calcular o quanto você vendeu baseado em seu investimento. Trata-se de uma estratégia de lances inteligentes do Google ADS, recomendado para usuários mais experientes, pois ela maximiza as conversões sem exceder o custo por aquisição que você configurou.

Normalmente tem um custo mais elevado e é direcionado para uma página de captura de dados (landing page).

Se você quer se aprofundar nessas análises de métricas, é muito importante que você estude e faça a academia do Google ADS, pois assim você terá muito mais sucesso em suas campanhas online.

Abs,
Marcos [email protected]
10/02/2020 - 10:05
Imprimir Comunicar erro mais opções
Hoje vou pegar carona com o que a Jornalista Célia Musilli escreveu neste fim de semana (08 e 09/02) no jornal Folha de Londrina se referindo as "críticas" sobre o documentário Democracia em Vertigem, me fez pensar como a história se repete.

Como é cada dia mais nítido que as pessoas se deixam levar pelas suas "redes sociais", meu colega de trabalho Rafael costuma dizer que: "As pessoas leem o título de uma matéria e no máximo um parágrafo e já se tornam especialistas no assunto" e isso fica muito evidente ao ler os comentários no Facebook.

pixabay
pixabay


Agora sem querer ser redundante, mas se você não tem pensamento crítico, discernimento, não verifica a fonte da informação e não busca outra fonte de informação confiável antes de tecer um comentário, claramente você está sendo controlado por um robô, a inteligência artificial do Facebook e você pode ter se tornado um papagaio digital.

O Facebook é uma rede para você se relacionar com seus "amigos" e o que aparece em sua timeline são recomendações que o Facebook entende que você "gostaria de ler" e a partir daí você fica refém do que ele sugerir, a famosa "Bolha" digital.

pixabay
pixabay


Bolha é o termo usado para sugerir o que você está limitado e vai ter informações baseadas no seu comportamento na rede social, em o que seus amigos estão vendo, curtindo ou compartilhando.

Até porque as sugestões para você adicionar amigos no Facebook são baseados em seus contatos e histórico, que ao se cadastrar na plataforma, você já concordou em compartilhar sua lista de contatos de e-mail, telefone, fotos e tudo mais que estiver no seu smartphone com o Facebook.

A partir daí o Facebook consegue cruzar todas essas informações e fazer a mágica acontecer te recomendando pessoas que talvez você conheça, as vezes amigo do amigo, te recomenda o que você vai ler, te recomenda o que você vai ver, te recomenda a publicidade que você tem interesse em comprar, te recomenda e recomenda e recomenda e recomenda em fim, você está na bolha está limitado.

pixabay
pixabay


Minha dica para você hoje:
* Busque mais informações (fora das redes sociais) sobre o tema antes de opinar;
* Você até pode opinar baseado em suas crenças ou convicções mas não acredite que é a verdade absoluta;
* Desconecte-se das redes sociais o maior tempo possível; Saia para almoçar sem tirar o celular do bolso;
* Quando estiver conversando com outra pessoa presencialmente deixe seu celular no bolso;
* Faça uma reunião de trabalho sem ficar olhando no celular;

Existe vida fora da rede social e é sensacional, então aproveite seu dia.

Boa Semana,

Abs,
Marcos [email protected]
22/01/2020 - 11:50
Imprimir Comunicar erro mais opções
Recentemente eu postei aqui um conteúdo dando dicas sobre como ganhar dinheiro com seu site ou Blog, se vc não viu confira clicando aqui. Agora para você que está procurando ganhar dinheiro usando a internet ou celular porque está desempregado ou querendo complementar sua renda atual fazendo um extra confira este post.

Quando você vai no Google, Yahoo, Bing ou qualquer outro buscador e digita: como ganhar dinheiro na Internet” você será surpreendido com "N” resultados te apresentando "N” excelentes soluções” e algumas até milagrosas. Bom, não quero te desanimar, mas uma coisa você precisa saber: Não tem fórmula mágica, pozinho do piripimpim, gênio da Lâmpada, entendeu?



Existe sim muitas oportunidades na internet para se ganhar dinheiro, hoje em dia não é difícil navegar nas redes sociais e encontrar pessoas que são ou querem ser "Influencers” ou ter um canal no youtube e bombar na internet.

Minha dica de hoje é para você que quer entrar neste ramo ou para você que já está neste mercado mas ainda patinando para ganhar mais é: ESTUDE MUIIIIIIITO todos os dias para qualquer coisa que você queira fazer e se torne um especialista nisto. A internet é muito dinâmica e o que você apreendeu a seis meses atrás pode não servir mais nos dias de hoje.



Aplique o famoso P.D.C.A. em você mesmo:
Se Planeje e defina qual segmento você vai atuar;
Faça acontecer estudando em diversos portais de cursos gratuitos ou não para ser um especialista;
Avalie seu conhecimento fazendo grátis para alguns clientes e compare os resultados antes de depois;
Agora sim chegou a hora de agir, observe detalhadamente cada etapa realizada e se identificar alguma falha refaça todo o processo, se estiver ok é hora de colocar em prática e iniciar as ações para aumentar sua audiência ou seguidores ou prospectar novos clientes pois você já terá alguns resultados para apresentar como prova real).



Vou listar aqui algumas plataformas onde você pode apreender gratuitamente:

Quer gerenciar campanhas em redes sociais, acesse a academia do Facebook: Facebook Blueprint e faça seu cadastro e aprenda.

Quer gerenciar campanhas de Google Ads, Google Shopping, começar a criar conteúdo no Youtube, vender anúncios no Waze, Google Ad Manager, ficar especialista em Google Analytics, Google Admob, Google Marketing plataforma, então conheça a Skillshop, a plataforma para todos os tipos de alunos é a nova plataforma de aprendizado Skillshop (antiga Academy for Ads).

Pensando em trabalhar com Marketing Multinível Afiliado ou produtor? Então você precisa acessar a Hotmart Academy

Quer ganhar dinheiro indicando ou recomendando? Tem muitas opções no mercado, portanto entenda muito bem o que é o produto ou serviço que você irá indicar, para quem se destina, quais são seus concorrentes e quais dores este produto ou serviço atende para não se queimar com seus amigos e/ou clientes.



Quer ganhar dinheiro com aplicações na internet? Criptomoedas como Bitcoin, Ethereum, Neo, Rippo entre outras, muito cuidado e só faça esse tipo de investimento se o valor investido não for te fazer falta pelos próximos 12 meses.
Inclusive saiu hoje no Jornal Folha de Londrina uma matéria falando sobre o risco neste tipo de investimento. O estudo apontado pela Jornalista Simoni Saris diz que 11% dos internautas caíram em golpes de investimentos, confira a matéria na integra clicando aqui.

Quer ganhar dinheiro com sua expertise em arte finalista, webdesigner, programador, se você é bom em Corel, Photoshop, InDesing ou qualquer outro programa que você domine, então se cadastre em uma plataforma de freelancers, como a Workana e apareça diariamente para milhares de potenciais clientes.

Mais uma vez lembrando: Não existe fórmula mágica, lembre-se de estudar muito para dominar o conhecimento sobre o que vai te gerar muita grana.

Abraços,
Marcos [email protected]
08/01/2020 - 08:52
Imprimir Comunicar erro mais opções
Para você que tem um site ou Blog, saiba que é possível ganhar um "dindin" fazendo o que você gosta que é postar conteúdo. Para isso vou te apresentar algumas formas e o que você precisa saber e fazer para monetizar seu site e ganhar dinheiro de verdade.

Tenha em mente que nem tudo são flores, mas o principal você já está fazendo que é produzir conteúdos para segmentos específicos. Você terá que fazer um esforço extra mas que será muito bem recompensado, agora chega de blá blá blá e vamos ao que interessa.



A primeira forma de monetizar seu site ou blog é através de patrocínio, cada postagem pode ser patrocinada por uma empresa ou você pode negociar um patrocinador por semana ou um patrocinador por mês. Seu conteúdo não pode ser influenciado pelo patrocinador, pois a marca dele aparecerá como um apoiador do site ou Blog.

Para isso, você precisa montar uma proposta comercial apresentando seu site ou Blog, qual seu público ou segmento de atuação, frequência das postagens e incluir um Mídia Kit com algumas informações adicionais como:

* Quantidade de visualizações de página do seu site ou Blog
* Número de usuários
* Público Masculino e Feminino
* Faixa etária
* Classe Social
* Números das redes sociais

Com esse Mídia Kit em mãos, você irá prospectar as empresas correlacionadas ao seu segmento de atuação e mostrar sua influencia com seus leitores. Tendo um bom conteúdo e uma audiência engajada certamente você fechará alguns contratos de patrocínio.

A segunda forma de monetizar seu site ou blog é fazendo "merchandising". Isso mesmo, fale ou escreva dos produtos ou serviços dos seus fornecedores de forma sutil em suas postagens para sua audiência e fature com isto.
Você pode fazer parceria com alguma empresa da sua cidade e negociar uma comissão para cada venda realizada, disponibilize um meio de contato com sua audiência e faça as vendas.



A terceira forma de monetizar seu site ou blog é vendendo seu conhecimento, para isso você precisa ser um especialista no seu segmento e precisará convencer seus usuários para:

> Comprar seu conteúdo através de e-book
> Fazer um curso contigo e pagar mensalmente
> Contratar uma consultoria contigo
> Escrever para sites terceiros (freelancer)

Para monetizar destas formas, você precisa entender um pouco mais sobre as estratégias de Funil para atrair e converter, assunto para outro post.

A quarta forma de monetizar seu site ou blog é através de Marketing de afiliados, para isso você inclui link de quem você se afiliou (ex. Hotmart.com) e ganha as comissões quando seus usuários clicarem nestes links e comprarem os produtos ou serviços indicados pelo seu site.


A quinta forma de monetizar seu site ou blog é vender espaço do seu site para anúncios de propaganda (venda direta). Neste caso você prospecta empresas correlacionadas ao conteúdo que você está escrevendo e oferece um espaço para a empresa colocar uma propaganda lá por um determinado período de tempo ou definitivo.



A sexta forma de monetizar seu site ou blog é através de mídia programática, que são aqueles banners ou vídeos que aparecem no site de forma automática, mas para você conseguir monetizar desta forma você precisa ter uma boa audiência (visualizações de páginas) e muitos usuários, pois a receita que você irá ganhar é por CPM (custo por mil), quer dizer que a cada mil vezes que aparecer um banner ou vídeo no seu site você irá ganhar um valor que inicia em centavos de real.

A variação do valor está atrelado a alguns fatores como:
> O tempo de exposição do banner para o usuário
> A posição do banner no site (também conhecido por view hability)
> Se é banner ou vídeo
> Qual rede está imprimindo o banner ou vídeo

Existe uma rede de empresas de mídia programática geradoras de receita além do Google, o problema é que a maioria destas redes de empresas que facilitam a venda entre seu site e o anunciante (Adnetworks) é que não aceitam sites com menos de 1 milhão de visualizações de páginas mensais.

Para se ter uma ideia de receita, com 1 milhão de visualizações de páginas no seu site, você poderá fazer de R$ 800,00 até uns R$ 4.000,00 ou um pouco mais.

Existem ainda outras formas de rentabilizar seu Site ou blog como promover um virtual summit, fazer podcast, Publieditorial entre outros, mas minha dica é a seguinte:

Veja qual destas dicas faz mais sentido para seu negócio, em seguida crie um plano de ação.
Aproveite para se aperfeiçoar e começar 2020 com tudo. Se você conseguir aplicar alguma destas dicas acima tenho certeza que já começará a ganhar uma boa grana.


Abs,
Marcos [email protected]
Bondigital
 
Compartilhar com vocês meu conhecimento adquirido com mais de 5 anos atuando com mercado digital inclusive com passagem em empresas Multinacionais. Atualmente estou como Gerente de Produtos Digitais do Grupo Folha. Vou passar dicas importantíssimas sobre o mercado digital e tendências para quem está neste mercado e precisa se aperfeiçoar ou ainda quem tem uma ideia e quer tirar do papel. Aproveitem o conteúdo e boa leitura, ah e principalmente coloquem em prática tudo que você apreender, afinal neste mundo digital não existe fórmula mágica do sucesso, tudo precisa ser testado e testado e testado e testado.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE