Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Índios revoltados pedem apoio a deputados

11 mar 2010 às 19:48
Continua depois da publicidade
A comunidade indígena insiste para o Governo rever a reestruturação da Fundação Nacional do Índio (Funai), medida que culminou com uma série de mudanças na estrutura da entidade.
Representantes dos índios estiveram ontem (10) em Brasília para uma audiência com o presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, Alex Canziani (PTB), a quem foram pedir apoio à causa.
Segundo Canziani, o decreto governamental tem provocado inquietação nos indígenas. "Isso tem revoltado os índios de todo o país. No Paraná mesmo foi extinta a coordenadoria, justamente o Estado que tem uma população indígena muito significativa. Isso dificulta todo o trabalho dos índios para reivindicar seus pleitos", afirmou.
O presidente da Comissão do Trabalho prometeu ao grupo que o órgão vai se dedicar à questão. As mudanças na Funai – salienta o presidente da CTASP – foi o estopim para confrontos desnecessários, "o que lamentavelmente tem causado manifestações violentas".
O parlamentar disse que a comissão deverá promover uma audiência pública envolvendo representantes dos índios, do Governo e da própria fundação para tentar chegar a um acordo.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade